Suplementos que ajudam na musculação

Todo mundo já sabe que para ter um corpo definido e cheio de músculos é preciso investir pesado na musculação. Apesar de ser tratada por muitas pessoas como uma atividade sem grande importância, é apenas com a construção de massa muscular que o metabolismo acelera e a queima de gordura é realizada de forma mais expressiva.

No entanto, nós também sabemos que para algumas pessoas a atividade física é realizada com o intuito de hipertrofiar e aumentar o volume e o tamanho dos músculos. Para alcançar este objetivo, é importante contar com a ajuda de suplementos para musculação. Afinal, nosso organismo não produz altas quantidades de proteína, principal nutriente para construção e manutenção dos músculos.

Se você sabe disso e está em busca de suplementos que ajudam na musculação, listamos abaixo os mais indicados para quem quer evitar o catabolismo, aumentar a queima de massa gorda e melhorar a construção muscular. Confira!

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Whey protein

Este produto é o mais conhecido entre os praticantes de atividades físicas e também um dos mais completos suplementos para musculação, já que auxilia na recuperação muscular ao agir diretamente nas pequenas lesões ocasionadas pela atividade física.

A proteína concentrada presente no whey protein é uma das mais ricas que existem e, além de auxiliar na recuperação das lesões, aumenta o ganho muscular. Isso porque é de rápida absorção, o que a torna uma das mais procurada antes e depois dos treinos.

BCAA

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) são outros suplementos para musculação que não podem faltar na alimentação de quem está em busca de ganho de massa muscular. Além disso, são efetivos no combate ao catabolismo, já que preservam a síntese proteica. Isso significa que os BCAAs impedem que durante o processo a massa magra seja “queimada”.

Estes aminoácidos não são produzidos pelo corpo humano, por isso, sua suplementação é essencial para praticantes de musculação, até porque a outra maneira de consegui-los é por meio de alimentação, que nem sempre é eficiente quando o assunto é a quantidade de aminoácidos de cadeia ramificada ingeridos por dia.

O suplemento é composto pelos aminoácidos isoleucina, leucina e valina, importantes fontes de energia para o corpo. O BCAA estimula também a produção de outro hormônio muito importante para o corpo, a insulina, responsável pela absorção dos próprios aminoácidos.

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Cafeína

Essencial na lista de suplementos para musculação, a cafeína é um termogênico potente para auxiliar na queima de massa gorda, mas é preciso tomar cuidado, já que, por ser absorvida muito rápida, pode atrapalhar o ganho de massa muscular. Para evitar que isso ocorra, o ideal é fazer uso de cafeína apenas nos treinos mais pesados ou em dias em que se sentir mais cansado.

Este suplemento é muito utilizado por quem precisa de mais energia na hora de treinar, pois eleva os níveis de energia e acelera o metabolismo. Além disso, a cafeína ajuda a diminuir as dores do pós-treino, assim como a sensação de cansaço, que pode acometer até mesmo os mais ativos.

Indicação

Antes de usar suplementos alimentares, é recomendado consultar médico ou nutricionista, pois o profissional pode avaliar seu caso de forma individual e indicar o melhor produto para suas necessidades.

Onde encontrar suplementos para musculação

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