Guaraná acelera metabolismo e é benéfico à saúde

Também conhecido como “cacau brasileiro” ou “Paullinia Cupana”, o guaraná é uma pequena fruta que esconde mais vantagens do que imaginamos. Com propriedades estimulantes, é capaz de melhorar o desempenho atlético e minimizar o cansaço. Conheça seus benefícios!

guarana

Melhora a disposição e aumenta a energia

Uma das principais vantagens do guaraná é seu efeito “energizante”. A fruta possui uma estrutura química bem semelhante à cafeína e suas sementes proporcionam, de forma elevada, efeitos parecidos com os de bebidas energéticas típicas, incluindo o café.

Aliás, no quesito energia, o guaraná pode ser ainda mais eficaz do que café, pois é liberado de forma mais lenta no corpo, para fornecer energia sustentada. A planta age como estimulante no sistema nervoso central e pode ser consumida em pequenas doses para combater a fadiga e melhorar a disposição.

Auxilia na redução de peso

O guaraná também está incluso em uma categoria de suplementos conhecidos como termogênicos (alimentos que aceleram o metabolismo) e ajuda a ajustar a velocidade de metabolismos lentos e preguiçosos, estimulando, assim, a queima de calorias. Além disso, acelera a velocidade de metabolismos que já atuam em velocidade normal, aumentando de forma considerável a queima de gordura.

Para que o metabolismo trabalhe de forma acelerada, é necessária rotina com mais energia, disposição e redução de medidas. Essa planta promove, de forma efetiva, a perda de peso por meio de processo que envolve a liberação de gordura na corrente sanguínea.

Regula o intestino e ameniza doenças respiratórias

A fruta também possui fibras alimentares que constituem a parede de células vegetais. Essas fibras ajudam no trato gastrointestinal, pois o guaraná estimula os movimentos do intestino, sendo indicado, também, para pessoas que sofrem de prisão de ventre. Outras complicações intestinais – como gases e diarreia – também podem ser tratadas com a fruta, pois ajuda a desintoxicar e limpar o sistema. Ainda conta com teofilina, que é indicada no tratamento de doenças respiratórias, como asma e enfisema.

Suplementos alimentares à base de guaraná

O guaraná pode ser encontrado em várias formas. Comercialmente, está disponível na forma de xaropes, extratos, comprimidos, aditivos para bebidas energéticas e suplementos alimentares. Seu consumo deve ser feito com cautela, visto que pode causar complicações, como aceleramento cardíaco e até palpitações. Médicos especialistas recomendam uma cápsula por dia no período de adaptação, após esse tempo, pode-se consumir até duas cápsulas diárias.

Onde comprar

Visite a loja virtual da Corpo Ideal e encontre diversas opções de suplementos alimentares à base de guaraná! São produtos de excelente qualidade, com preços totalmente acessíveis!

guarana-blog

Deixe seu comentário