Queimadores de gordura: de que são compostos?

Para quem deseja emagrecer de forma saudável e eficaz, combinar dieta balanceada e rotina de exercícios físicos é fundamental. Contudo, nem sempre isso é suficiente para obter os resultados esperados, uma vez que cada organismo tem suas próprias necessidades. Em alguns casos, médico ou nutricionista podem recomendar o uso de algum suplemento alimentar para auxiliar neste objetivo, como queimadores de gordura.

Saiba mais sobre suas composições!

queimadores-de-gordura

Benefícios

Este tipo de produto, também conhecido como termogênico, acelera o metabolismo e ajuda a queimar o excesso de gordura corporal, pois transforma a gordura acumulada em energia. Trabalhando mais, o organismo também gasta mais calorias do que o habitual.

Com níveis elevados de energia, ainda é possível ter mais disposição e foco durante as atividades físicas. Além disso, os queimadores de gordura também liberam adrenalina e inibem a fadiga, proporcionando máximo desempenho e melhores resultados nos treinos.

Composição

Os termogênicos são compostos de ingredientes estimulantes, que têm essa função de acelerar o metabolismo. Geralmente, contêm substâncias como cafeína, taurina, extrato de guaraná e chá verde. Conheça suas propriedades!

Cafeína

Esta conhecida substância estimula a lipólise, que é o processo de utilizar os adipócitos (células de gordura) armazenados em nosso organismo como fonte de energia, queimando gorduras.

Taurina

A taurina é usada como suplemento energético por causa de seu efeito desintoxicante e por facilitar a excreção pelo fígado de substâncias inúteis para o corpo. Também otimiza os efeitos da insulina e o funcionamento de aminoácidos e metabolismo da glicose, o que contribui no anabolismo (processo de composição de complexos orgânicos).

A taurina ainda transporta nutrientes essenciais – como cálcio, magnésio e potássio – para dentro e fora das células do coração, desempenhando importante papel no sistema cardiovascular e melhorando a saúde do sistema cardíaco.

Extrato de guaraná

O pó de guaraná melhora o desempenho físico e a concentração durante as atividades físicas, proporcionando mais foco e disposição para alcançar seus objetivos. Também alivia dores de cabeça e auxilia no controle dos níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Chá verde

Outra substância que compõe vários queimadores de gordura é o chá verde, pois é rico em cafeína – possui de 10 a 86 mg por folha. O chá verde acelera o metabolismo, ajuda no emagrecimento e oferece saciedade, inibindo a fome. Além disso, é antioxidante, combate o colesterol, melhora o processo digestivo, entre outros benefícios.

Onde encontrar queimadores de gordura

Os melhores suplementos termogênicos estão na Corpo Ideal, com preços totalmente acessíveis! Use o cupom “blog” e ganhe desconto exclusivo! Clique na imagem abaixo e conheça as opções!

queimadores-de-gordura-blog

Deixe seu comentário