Taurina: o aminoácido do emagrecimento

A taurina é um aminoácido essencial presente no corpo humano, sua principal função é transportar minerais como sódio, potássio, cálcio e magnésio para fora das células, auxiliando na manutenção e equilíbrio dos fluidos, como, por exemplo, a insulina.

Devido a sua atuação, ela ajuda a evitar o catabolismo através da utilização das gorduras corporais como fonte de energia. Isso ocorre porque é sintetizada principalmente no tecido adiposo. Dessa forma, evita a fadiga muscular e auxilia no aumento do metabolismo.

A utilização da taurina como suplemento alimentar é muito benéfica, sobretudo para treinos com bastante carga, pois contribui para a recuperação muscular.

Para comprovar os benefícios deste suplemento, pesquisadores da Unicamp realizaram um estudo em camundongos obesos, e durante a administração de taurina, observaram que houve não só uma perda de peso significativa, mas também diversos benefícios consideráveis em relação ao controle da glicemia. Portanto, mesmo não sendo um aminoácido incorporado nas proteínas do nosso corpo, ele desempenha um papel importante na sinalização celular.

 

Suplementação com Taurina

Os suplementos com essa substância geralmente são combinados com outros produtos, como por exemplo, a cafeína. Desta forma, sua ação específica pode não ser 100% proveitosa. Por isso a Corpo Ideal trouxe um suplemento importado da marca Now, com taurina pura para que você possa aproveitar todos os benefícios oferecidos.

De fácil utilização, o produto em pó deve ser ingerido com água ou suco natural, na proporção de ¼ de colher de chá (1g) para 250 ml de líquido. Para melhor absorção, deve ser consumido preferencialmente entre as refeições.

BLOG-CTA

Deixe seu comentário