Começou a primavera, acabaram as desculpas!

A estação mais bela do ano floresceu e com ela novas oportunidades desabrocham. A primavera marca a mudança de clima e a temperatura se torna mais amena, deixando o frio para trás e trazendo o calorzão que a gente tanto gosta. E com isso acabaram as suas desculpas de não treinar pela manhã por causa do frio! Aproveite a oportunidade pra focar nos seus objetivos e se preparar para o verão que está chegando. Acorde um pouco mais cedo, tome um bom café da manhã balanceado e faça uma caminhada, um alongamento ao ar livre ou qualquer atividade que te coloque em contato com o sol da manhã.
O motivo é simples: Quando nos expomos aos raios solares nos horários corretos (antes das 10h da manhã ou após as 16h), eles trazem inúmeros benefícios a nossa saúde, entre eles:

• Fortalecimento dos ossos e articulações através do aumento da produção e absorção de vitamina D;
• Aumento da produção de serotonina, responsável pela sensação de prazer;
• Aumento da produção de melatonina, que melhora a qualidade do sono;
• Diminuição no risco de esclerose múltipla;

blog

E falando em vitamina D, alguns alimentos que são fonte dela e que você pode incluir no seu café da manhã são: Leite, gema de ovo, queijos, iogurte. Ela é importantíssima em diversas funções do nosso organismo e tem papel fundamental para a hipertrofia muscular, emagrecimento, fortalecimento de ossos e dentes e melhora da acne.
Existem também suplementos que são fonte de vitamina D, como Vitamina D, da VitaminLife  e os multivitamínicos, que complementam a sua dieta.
Então, agora que você já conhece os benefícios das atividades ao ar livre, bora vestir o tênis e sair por aí!

Deixe seu comentário