Comprar whey protein: acerte na escolha

Suplemento alimentar composto pela proteína do soro do leite, o whey é bastante utilizado por praticantes de atividades físicas e por quem deseja ganhar músculos, pois favorece o anabolismo (aumento de massa muscular) e a perda de gordura. Também oferece oxigênio aos músculos e mais energia durante exercícios físicos, melhorando a performance nos treinos e seus resultados, bem como a recuperação pós-treino. Porém, a dúvida de muitas pessoas é: como comprar whey protein?

comprar-whey-protein

Escolhendo o suplemento

Há uma infinidade de opções de whey protein disponível no mercado, de diferentes objetivos, tipos, marcas e preços. Esta variedade é bastante positiva, no entanto, pode deixar incertezas sobre qual produto escolher. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar quem está à procura do suplemento ideal.

Lembrando, é claro, que é necessário consultar médico ou nutricionista antes de consumir suplementos alimentares, pois o profissional pode avaliar as necessidades de cada pessoa.

Objetivo

É possível comprar whey protein de acordo com o objetivo desejado, como hipertrofia (aumento de massa muscular), definição, perda de peso, resistência, recuperação ou saúde, por exemplo. Esta consideração é importante para evitar o catabolismo (perda de massa magra e músculos) e ajudar na recuperação muscular, além de potencializar os efeitos desejados.

Concentração

Os tipos deste suplemento são produzidos com diferentes formas de filtragem (mais ou menos filtrados) e também devem ser levados em conta na hora de escolher, pois influenciam no tempo de absorção e, consequentemente, nos impactos causados ao metabolismo. Também diferem no pico de aminoácidos e na pureza.

A versão isolada (WPI) é a mais pura, contém pouco carboidrato, gordura e lactose. Também é interessante pelo fator custo-benefício e indicada para quem quer ganhar massa magra.

O tipo concentrado (WPC) contém 80% de proteína e mais carboidratos do que o isolado, sendo recomendado para pessoas que desejam ganhar volume muscular. Já o whey protein hidrolisado (WPH) é pré-diluído, absorvido e metabolizado rapidamente pelo organismo. Para atletas, é a pedida certa.

Pessoas intolerantes à lactose devem consumir a versão lactose free, que, geralmente, é isolada e ou hidrolisada – opções mais filtradas.

Momento do dia

Normalmente, o suplemento é utilizado antes ou após os treinos, pois levam os aminoácidos à corrente sanguínea rapidamente, evitando o catabolismo. É indicado consumir whey concentrado apenas antes do treinamento, enquanto o whey isolado é a melhor alternativa para o pós-treino.

Por proporcionar aminoácidos e peptídeos com rapidez à corrente sanguínea e ter rápida digestão, o whey protein hidrolisado é recomendado imediatamente antes dos exercícios. Esta versão evita incômodos abdominais, náuseas, entre outras complicações durante os treinos.

Onde comprar whey protein

Os melhores preços, marcas e produtos estão na Corpo Ideal Suplementos. Clicando na imagem abaixo e usando o cupom “blog”, você tem acesso a descontos especiais em nossa loja virtual! Confira!

comprar-whey-protein-blog

Deixe seu comentário