O que é Whey Protein Isolada?

Ultimamente muito se fala sobre suplementação. As informações encontradas são inúmeras e um dos suplementos mais falados no momento é a whey protein isolada ou isolate.

Pra quem não está tão por dentro do assunto existem vários tipos de whey protein, sendo os mais conhecidos e utilizados a whey protein concentrada, a hidrolisada e a isolada.

A proteína concentrada é a mais barata, pois passa por um processo de filtragem mais leve em sua fabricação. Comparada as outras, ela se resume em 70 a 80% de proteína e o restante dividido entre carboidratos e gorduras.

 

Whey Protein Isolada Integral MedicaJá a proteína hidrolisada, além de passar por um processo cauteloso de filtração, também passa por um processo chamado hidrólise. Esse processo “quebra” ainda mais as cadeias de proteína, tornando-as menores, fazendo com que sua absorção pelo corpo seja maior.

No caso da proteína isolada sua concentração de proteínas chega até 95%, bem maior que a whey concentrada. Isso acontece porque seu processo de filtragem é muito maior. Algumas marcas chegam a ser isentas de carboidratos e gorduras inclusive.

 

Mas a proteína isolada realmente possui mais vantagens em compração as proteínas concentrada e hidrolisada?

 

Depende do seu objetivo.

Esse tipo de proteína é de extrema importância para quem está em uma dieta de emagrecimento ou definição e quer evitar o consumo em excesso de carboidratos e gorduras.

Impact Zero Carbo

Para os intolerantes a lactose a whey protein isolada também é o mais indicado, pois seu consumo não gera problemas gastrointestinais que os outros tipos de proteína podem provocar.

Quanto à velocidade de absorção e concentração de proteína ela realmente se destaca em comparação as outras. Logo após um treino os músculos estão mais receptivos aos nutrientes, o que é chamado de “janela de oportunidades”.

Isso gera um elevado grau de absorção de proteínas e aminoácidos, gerando assim aumento da síntese proteica e consequentemente um efeito anabólico (aumento dos músculos). Por isso é de extrema importância consumir seu shake o mais rápido possível após o treinamento.

Se você se enquadrou em alguma dessas situações vale a pena investir nesse tipo de proteína e garantir melhores resultados. Lembrando que devemos sempre seguir uma alimentação de qualidade e equilibrada aliada a suplementação. E nada de preguiça na hora do treino!

Deixe seu comentário