O que é Whey Protein?

Com o aumento de pessoas preocupadas com a saúde é cada vez mais frequente a dúvida sobre quais suplementos consumir ao iniciar os treinos de musculação.

Antes de mais nada vou logo dizendo que se entupir de suplementos e não estar comprometido com o treino e a alimentação correta de nada vai adiantar.

A suplementação alimentar deve estar presente em uma dieta balanceada. Quando não damos conta de ingerir a quantidade recomendada de determinado nutriente, seja por falta de tempo ou por uma grande quantidade de alimento necessário na dieta (em dietas hiperproteicas deve ser consumido mais calorias do que se gasta; o volume da alimentação é muito grande), os suplementos podem ajudar e muito.

Hoje um dos suplementos mais utilizados por frequentadores de academias que buscam hipertrofia muscular e melhor rendimento é a whey protein. Então vamos falar um pouco sobre ela.

Top Whey 3W

Eu poderia escrever páginas sobre os benefícios dessa famosa proteína, mas vamos focar nos principais.

A whey protein é um tipo de proteína derivada do soro do leite, portanto já foi comprovado que ela combate alguns tipos de câncer. Isso mesmo, além de deixar seu corpo mais bonito ela ajuda na sua saúde. Possui ação antioxidante que melhora o processo de recuperação muscular, promovendo assim o anabolismo (aumento dos músculos). Quando aumentamos a nossa massa muscular consequentemente há um maior gasto energético para manter esses músculos e com isso acabamos perdendo gordura corporal (lógico que dentro de uma dieta equilibrada). Durante a atividade física, a whey protein oferece mais oxigênio aos músculos, o que resulta em um melhor rendimento durante o treino e uma melhora na recuperação (pós treino).

Acho que vocês entenderam que vale a pena investir nesse suplemento, certo?

Como tomar Whey Protein

Os melhores horários para o uso da whey protein seria no café da manhã e no pós treino.

Substitua seu achocolatado cheio de açúcar e calorias vazias por uma proteína de alto valor biológico, tornando o seu café da manhã muito mais nutritivo e saudável. Lembrando que, para quem busca hipertrofia muscular, no pós treino deve-se sempre associar a proteína à uma fonte de carboidrato (maltodextrina, dextrose, waxy maize, entre outros). Isso evita que ela seja usada como fonte de energia.

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