Soro do leite tem proteína que favorece os músculos

Se você frequenta academia regularmente, certamente já ouviu falar sobre whey protein. Isso porque este suplemento oferece diversos benefícios para praticantes de atividades físicas, principalmente para quem deseja ganhar massa muscular. Por ser formulado a partir da proteína do soro do leite, tem efeitos favoráveis na construção e manutenção dos músculos.

O whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação de leite em queijo. Este nutriente passa por diversos tipos de filtragens, resultando em versões mais ou menos filtradas. Conheça suas propriedades!

soro-do-leite

Benefícios

A proteína do soro do leite proporciona oxigênio aos músculos e aumenta a energia durante atividades físicas. Desta forma, melhora o desempenho, os resultados e a recuperação após os treinos.

O whey protein é bastante procurado por atletas por favorecer o anabolismo (aumento de massa muscular) e a perda de gordura. O suplemento possui valor biológico elevado e alta concentração de glutamina e BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada), que também contribuem no processo de anabolismo.

Objetivos específicos

Escolher o whey conforme sua estratégia de treino é importante para conseguir os resultados desejados. Há opções do produto que favorecem hipertrofia (aumento dos músculos), definição e recuperação muscular, emagrecimento ou resistência, por exemplo.

Escolhendo o produto certo, é possível evitar o catabolismo, que é o processo em que o corpo utiliza os músculos como fonte de energia, diminuindo a massa magra e os músculos.

Tipos de filtragem

Esta proteína pode ser encontrada em diferentes concentrações, o que influencia no tempo de absorção e nos resultados proporcionados ao metabolismo. Também são diferentes em sua pureza e no pico de aminoácidos.

O whey protein isolado é a forma mais pura e possui pouco carboidrato, gordura e lactose. Tem custo-benefício favorável e é recomendado para quem deseja ganhar massa magra.

A forma concentrada do suplemento tem 80% de proteína e mais carboidratos do que o isolado. É indicado para quem quer ganhar volume muscular.

A versão hidrolisada de whey é pré-diluída, absorvida e metabolizada rapidamente pelo corpo. Por isso, é indicada para atletas.

Já o whey lactose free, geralmente, é isolado e ou hidrolisado (opções mais filtradas), sendo indicado para intolerantes à lactose.

Onde encontrar proteína do soro do leite

A loja virtual da Corpo Ideal Suplementos tem os melhores produtos de whey protein, de diferentes concentrações, marcas e preços. Usando o cupom “blog”, você ganha descontos exclusivos na hora da compra! Clique na imagem abaixo e confira!

soro-do-leite-blog

 

Deixe seu comentário