WHEY PROTEIN : 6 coisas que você não sabia

No universo fitness e bodybuilding muito se fala sobre whey protein; o que é, para que serve, como tomar, etc.

Mas existem outras informações sobre este tipo de proteína que você provavelmente não sabe. E para que você tenha todas as informações necessárias para escolher o seu produto e tirar o melhor proveito dele, separamos seis informações pouco divulgadas sobre o whey protein.

1 – A quantidade certa de whey protein

A quantidade necessária de proteínas por dia varia de acordo com o seu peso. Para cada kg, o consumo indicado é de um grama. Ou seja, se você pesa 80kg, você deve consumir ao longo do dia 80g da sua proteína favorita. Geralmente um scoop de whey tem capacidade entre 20g e 35g, por isso é importante observar a dosagem correta.

whey protein corpo ideal

2 – Horários de consumo

A absorção do whey protein em nosso organismo demora cerca de 30 minutos, mas pode variar de acordo com o seu organismo. Se for ingerir antes do treino, procure consumir meia hora antes. Porém, você também pode tomar a sua proteína em outros horários do dia, como pela manhã (momento em que o corpo carece de nutrientes), nos lanches intermediários ou após o treino, de acordo com o seu objetivo e orientação nutricional.

3 – Matéria prima importada

A matéria prima de todo whey protein é importada, inclusive a dos wheys nacionais. Isso porque o processo de transformação do soro do leite em proteína em pó não é feito no Brasil. O que varia de produto para produto é a concentração e os processos de filtragem, que tornam o suplemento mais ou menos puro, isento de carboidratos, açúcares, glúten, etc.

4 – É a melhor fonte de proteínas

Comparado a outras fontes de proteínas e aminoácidos, o whey protein é disparadamente o que mais fornece esses nutrientes. Ele pode possuir até 97% de proteínas por dose, contra 90% da soja e 80% do ovo ou do leite. Uma estratégia muito valiosa é comparar os potes de Whey Protein das diferentes marcas, e assim encontrar o melhor para o seu objetivo. Além disso, entre os alimentos citados, o whey é o único que fornece absorção rápida, o que resulta numa ação otimizada no organismo.

5 – Whey com água ou leite faz diferença

Se você está em dieta para ganhar peso, você pode optar por consumir este suplemento misturado no leite. Isso porque o leite torna a absorção do whey protein mais lenta, por ficar mais tempo no estômago. Já a água proporciona uma absorção mais rápida, favorecendo quem está em dietas para emagrecimento ou definição muscular.

6 – Em alguns casos, não funciona sozinho

Se você quer um ganho extremo de massa muscular, é recomendado que você adicione uma fonte de carboidratos ao seu shake, como por exemplo, waxy maize, maltodextrina ou dextrose, pois eles irão potencializar a função das proteínas, resultando no maior crescimento muscular. A creatina também tem sua função aumentada quando consumida com whey protein.

Onde comprar?

Você encontra whey protein nacional e importado com desconto na Corpo Ideal Suplementos. Basta clicar na imagem abaixo. Não deixe de aproveitar seu cupom de descontos. Basta inserir o texto “blog” no carrinho de compras.

corpo ideal suplementos

 

 

 

Deixe seu comentário