Whey protein hidrolisado: quando tomar?

Os benefícios da proteína de soro de leite são bastante conhecidos por praticantes de atividades físicas: construção, definição, manutenção e recuperação muscular; perda de gordura; mais energia e resistência. Contudo, para cada objetivo, existe o whey protein mais adequado.

O atleta pode escolher entre whey protein concentrado (WPC), isolado (WPI) e hidrolisado (WPH), conforme suas necessidades e recomendação profissional. O que diferencia cada versão é o tipo de filtragem da proteína – quanto mais filtrada, melhor e mais rápida é sua absorção pelo organismo. Neste caso, o whey hidrolisado corresponde à forma mais pura da proteína, pois passa por diversos processos de filtragens.

Benefícios do whey protein hidrolisado

O tipo de filtragem do WPH resulta em um suplemento alimentar com menos impurezas e gorduras, podendo chegar a 0% de carboidratos. Também contém menos lactose, sendo a opção mais indicada para pessoas alérgicas ou intolerantes à substância.

Por ser pura, sua composição oferece mais proteínas por dose e elevado teor de BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada). Além disso, por causa da hidrólise (parcial ou completa), o processo de digestão da proteína é bastante facilitado e sua absorção pelo organismo é completa. Consequentemente, os resultados da suplementação são excelentes.

whey-protein-hidrolisado

Quando tomar?

Para obter os benefícios do whey protein hidrolisado, é recomendado consumir o produto no pré-treino, no pós-treino ou no café da manhã. Há também quem opte por seu consumo antes de dormir. Veja os benefícios de cada opção!

Pré-treino

As proteínas servem como “tijolos” na construção muscular, sendo essenciais para este processo. Com a suplementação proteica adequada antes dos treinos, o corpo tem o aporte necessário para desenvolver músculos com qualidade. Além disso, ingerir o WPH entre 30 e 60 minutos antes das atividades físicas ajuda a prevenir a perda muscular e aumenta a energia para realizar os exercícios.

Pós-treino

Para quem busca por melhor recuperação muscular, é recomendado tomar o shake imediatamente após os exercícios. Desta forma, o suplemento ajuda o corpo se recuperar e intensifica a síntese proteica, o que é fundamental nesse momento, quando os músculos absorvem mais proteínas. Isso favorece o ganho e a manutenção muscular.

Café da manhã

Se ingerido no café da manhã, o whey protein hidrolisado aumenta o consumo diário de proteína, mas sem alterar a dieta ou a rotina. Consumir o suplemento pela manhã garante energia para o corpo realizar suas atividades diárias. Desta forma, o suplemento também evita o catabolismo, que ocorre quando o organismo utiliza os músculos como fonte de energia, diminuindo a massa muscular.

Antes de dormir

Já na última refeição do dia, o consumo dessa proteína ajuda a manter os níveis de aminoácidos e nutrientes no organismo, o que também previne catabolismo e a perda de massa muscular. Porém, tomar o suplemento antes de dormir pode causar insônia em algumas pessoas.

Indicação

Vale lembrar que antes de usar suplementos alimentares é recomendado consultar médico ou nutricionista, pois o profissional pode avaliar suas necessidades específicas e indicar o produto adequado, bem como a melhor forma de consumo.

Onde encontrar whey protein hidrolisado

A loja virtual da Corpo Ideal tem os melhores suplementos para complementar sua dieta de forma saudável e auxiliar em seus objetivos. Usando o cupom “blog” na hora da compra, você ainda ganha desconto! Clique na imagem abaixo e confira!

whey-protein-hidrolisado-blog

Deixe seu comentário