Whey protein isolado para o emagrecimento

O whey protein isolado é um suplemento importante na recuperação muscular de praticantes de exercícios físicos. O whey protein é bastante nutritivo e composto por uma quantidade significativa de aminoácidos essenciais (que não são sintetizados pelo organismo, obtidos por meio da alimentação).

Para que serve o whey protein isolado?

A opção do produto isolado é filtrada por diversas vezes, sendo considerada uma das formas mais puras do suplemento. Desta forma, proporciona de 90% a 98% de proteínas com alto valor biológico, que são absorvidas com facilidade e bem aproveitadas pelos músculos. Este suplemento também contém pouco carboidrato, gordura e lactose, podendo chegar a 0%. Por este motivo, essa versão de whey protein é a mais indicada para pessoas que desejam emagrecer.

whey-protein-isolado

Benefícios

O whey protein isolado ajuda na perda de peso, pois as proteínas promovem mais saciedade do que carboidratos ou gorduras. Suas moléculas são complexas e é necessário bastante energia para quebrar as ligações peptídicas (junção de dois aminoácidos numa molécula), até serem absorvidas pelo corpo. Neste caso, o produto ajuda a gastar mais energia do que os demais nutrientes.

O produto também contribui no ganho e definição de massa muscular, uma vez que a quantidade de proteínas de valor biológico elevado favorece a hipertrofia. Por diminuir taxas de gordura, este suplemento serve como aliado na dieta saudável e nos exercícios físicos.

Como as proteínas são substâncias anabólicas (estimulantes do crescimento muscular), auxiliam no desenvolvimento da massa muscular, o que pode favorecer a recuperação de pacientes no pós-operatório e evitar a perda de massa muscular resultante do período de repouso. Além disso, o suplemento melhora o processo de cicatrização.

Para quem possui intolerância à lactose e deseja fazer uso de suplementação proteica, a boa notícia é que a ausência desta substância em alguns produtos de whey protein isolado evita efeitos intestinais indesejados.

Quem pode consumir?

Praticantes de qualquer atividade física, atletas ou fisiculturistas podem ser beneficiados pelo uso desse suplemento. É indicado, ainda, para pessoas que fazem musculação e têm por objetivo maior definição muscular, pois necessitam de dieta com menos calorias.

Como tomar?

É recomendado que o whey protein isolado seja misturado com água, o que acelera a absorção de proteínas. Pode, também, ser consumido como shake, com iogurtes, frutas, sucos, etc.

Antes de consumir o suplemento, é importante consultar médico ou nutricionista, para obter mais informações.

Onde comprar

A loja virtual da Corpo Ideal Suplementos tem os melhores suplementos de whey protein isolado para você! Clique na imagem abaixo e consiga desconto especial usando o cupom “blog”!

whey-protein-isolado-blog

Deixe seu comentário