Whey Protein Optimum Nutrition

O suplemento mais comentado e utilizado por frequentadores de academias, esportistas e atletas é sem dúvida a whey protein. As marcas encontradas hoje são inúmeras, mas vamos falar sobre a Whey Protein da Optimum Nutrition.

whey optimum nutrition

Benefícios

Ela é elaborada com uma fórmula exclusiva que combina um mix de whey concentrado, isolado e peptídeos, sendo encontrados 24g de proteína por dose, que aumentam a massa muscular e previnem o catabolismo.

Fora o sabor que é delicioso, possui rápida absorção, além de oferecer BCAA e glutamina. Algumas pessoas tem pavor de tomar suplementos por conta do sabor, mas este produto é um dos mais saborosos do mercado. A marca oferece uma enorme variedade de sabores (são 7 pra você escolher) e o custo beneficio é bem maior comparado a outros suplementos de mesma qualidade.

A empresa fabricante (Optimum Nutrition) é um dos melhores laboratórios de suplementos existentes hoje no mercado. Há uma vasta variedade de produtos e suplementos desta marca sendo utilizados por diversos atletas de varias modalidades esportivas, devido a credibilidade e compromisso social da empresa.

Por que eu devo usar Whey Protein da Optmimum Nutrition?

Nós devemos fazer o uso porque quando praticamos atividade física nosso corpo necessita de uma demanda maior de proteínas e aminoácidos para poder reparar os tecidos musculares e evitar que o catabolismo aconteça (catabolismo é a quando há quebra dos músculos para serem transformados em energia e isso acontece pela ausência ou quantidades não suficientes de proteína).

O consumo de proteína é fundamental para manter a massa muscular e também manter um nível de nitrogênio positivo no corpo para crescimento e reparação muscular.

Como tomar Whey Protein da Optimum Nutrition?

Deve-se misturar um scoop de whey protein em aproximadamente 200 ml de água. Nunca devemos misturar ela com suco de frutas, leite ou outros alimentos, pois eles retardam sua absorção. Pra quem deseja aumento da massa muscular é interessante adicionar 30 a 60g de carboidratos ao shake (maltodextrina, dextrose ou waxy maize).

É melhor absorvida e aproveitada no pós treino, pois o metabolismo se encontra acelerado e obtemos maior aproveitamento das proteínas e aminoácidos. Também é interessante usar no café da manhã, já que quando acordamos nosso organismo se encontra carente de nutrientes e administrar a whey protein logo de manhã é uma forma de evitar o que aconteça o catabolismo.

Ana Gasparini

Deixe seu comentário