ZMA: o anabolizante natural

O ZMA é um complexo de zinco, magnésio e vitamina B6, que aumenta os níveis anabólicos, gerando aumento de força, resistência e massa muscular. Este revolucionário suplemento alimentar possui diversos benefícios e é bastante utilizado por praticantes de atividades físicas de impacto.

zma

ZMA apresenta resultados eficazes

Desenvolvido para atletas de alto desempenho, este suplemento passou por vários testes que comprovam sua efetividade. Cientistas da Western Washington University, por exemplo, dividiram um time de futebol americano em dois grupos: o primeiro, tomou ZMA todas as noites, durante oito semanas, enquanto o segundo grupo recebeu uma amostra de placebo (substância nula). Os resultados foram surpreendentes e apontaram que o grupo que tomou ZMA teve ganho de massa muscular 2,5 vezes maior do que o segundo grupo, o que corresponde a um resultado 250% melhor.

Outro estudo reuniu 160 atletas; deste total, 66% apresentaram deficiência de zinco após exercícios de alta intensidade, sendo 23% homens e 43% mulheres. Porém, após a ingestão do ZMA, os índices se normalizaram.

Devido a estes e outros procedimentos que comprovam sua eficácia, o suplemento é considerado alternativa ideal e segura ao uso de pró-hormonais. Não à toa, é utilizado pelos melhores atletas profissionais ao redor do mundo, mas também pode ser utilizado por qualquer praticante de atividades físicas que buscam ganho de massa muscular.

Benefícios

O zinco é a substância mais deficiente entre adultos saudáveis, principalmente mulheres e idosos. Neste caso, o ZMA completa o que falta para o bom funcionamento do organismo.

Também é excelente alternativa para quem deseja ganhar músculos, pois aumenta a produção de testosterona e proporciona relaxamento muscular durante o sono, o que ajuda na recuperação das fibras musculares. Pesquisas indicam, ainda, que este suplemento alimentar melhora quadros de câimbras, insônia, catabolismo (perda de massa magra e músculos) e tensão muscular.

Entre outras vantagens, o suplemento ainda proporciona:
• aumento de força e crescimento muscular;
• aumento natural de hormônios anabólicos;
• magnésio e vitamina B6; e
• eficácia comprovada cientificamente.

Como consumir

Recomenda-se a ingestão 30 minutos antes dos treinos e 30 minutos antes de dormir. É indicado não utilizar junto a alimentos ricos em cálcio, como leite, queijo e iogurte, pois podem reduzir sua absorção.

Onde encontrar

Na Corpo Ideal Suplementos, você encontra os melhores preços e produtos de ZMA. Clique na imagem abaixo e tenha acesso a descontos exclusivos em nossa loja virtual!

zma-blog

Deixe seu comentário