Como melhorar seu resultado no treino de glúteos

Mesmo sendo músculos importantes para manter a postura e até para melhorar atividades como corridas e saltos, os glúteos, muitas vezes, não são trabalhados corretamente nas academias. Por isso, os resultados são quase sempre comprometidos. Para que isso não ocorra, basta combinar dieta adequada a exercícios apropriados. Saiba como melhorar seu resultado no treino de glúteos!

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Não treine de forma excessiva

Um dos grandes erros que compromete o treino de glúteos é o excesso de exercícios. Lembre-se de que descansar é tão importante quanto treinar, sendo fundamental para obter bons resultados.  Portanto, é aconselhável fazer um intervalo de 48 horas, aproximadamente, antes de iniciar novo treino que trabalhe a mesma musculatura. Outra dica, para quem deseja também perder peso, é intercalar a musculação com as atividades aeróbicas.

Tenha alimentação saudável

Apesar de ser recomendada por muitos médicos, nutricionistas e profissionais do esporte, nem sempre esta regra é seguida. De nada adianta treinar corretamente e descansar, se sua alimentação for composta por ingredientes inadequados. A alimentação funciona como suporte energético para fazer com que o corpo se adapte à rotina de treinos. Por isso, evite doces, produtos industrializados, frituras, etc.

Evite exercícios isolados

É muito comum vermos em academias pessoas que agrupam determinados tipos de exercícios de acordo com os músculos que eles trabalham. Apesar de esta não ser uma prática ruim, generalizar e diversificar os exercícios também contribui na hipertrofia (aumento de massa muscular). Ou seja, você não precisa malhar somente os glúteos quando for à academia; com um treino completo, grandes grupos musculares são fortalecidos, favorecendo seu objetivo.

Faça agachamentos

Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas “pulam” esta etapa e focam somente na musculação. Contudo, o agachamento é um dos exercícios mais completos e, além de ser um treino de glúteos, também trabalha barriga, coxas e costas. Desta forma, favorece o emagrecimento e endurece os músculos, sendo benéfico tanto para homens quanto para mulheres.

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Todos os exercícios que envolvem agachamento também contribuem para boa postura e contorno corporal. As séries mais simples podem ser executadas em casa; já as mais complexas ou que exigem carregamento de pesos devem ser feitas na academia, acompanhadas por um profissional.

Para estimular os músculos, durante o agachamento, mantenha a contração dos músculos dos glúteos. Também é recomendado sempre que a intensidade do treino seja aumentada de forma gradativa, focando mais na carga do que no número de repetições.

Indicação

Vale lembrar que o acompanhamento profissional é fundamental em qualquer tipo de treino, pois cada pessoa tem condições físicas e objetivos específicos.

Suplementos para treino de glúteos

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