Comportamento durante a Execução dos Exercícios

Muito se fala sobre a forma correta ao executar os movimentos durante prática de musculação, yoga, nas aulas de abdômen, corrida e muitas das diversas modalidades esportivas, certo?

Vocês já pararam para pensar como estão se preparando para iniciar o movimento?

Por exemplo: “Nunca corri e hoje depois de muito me ensinarem a técnica de execução (fase de condução, fase de recuperação, a fase da frenagem e agora o braço direito intercala com perna esquerda e braço esquerdo com a perna direita), penso que quanto mais eu correr e pensar na execução, cada vez mais “certa” fique a minha corrida”.

Em contra partida, “Quando sei que não consigo executar algum movimento e antes de fazê-lo já me desanimo e por mais que eu tente sempre sai “errado”, uma das consequências, muitas vezes é o auto boicote que me impede de concluir meu treino”.

Como reverter esse acontecimento? Como prosseguir? Como condicionar meu comportamento?

Pois, se é o pensamento que me leva a ter movimento e eu busco resultado, eu preciso ter comportamentos que me proporcionem atitudes em direção a esses movimentos.

consciência no exercício

Algumas dicas para a execução de exercícios seriam:

- Se concentrar, para que exista uma permissão em vivenciar e criar novas sensações ao termino da atividade física;

- Encontrar uma passada confortável, onde o meio externo não influencie no seu rendimento;

- Estar em sincronia com seu corpo, com sua respiração, de forma coordenada e equilibrada;

- Se gostar de música durante a atividade, escolher uma lista que faça sentido para aquele momento;

- Se desafiar, identificando algum comportamento que o impeça de realizar algo e ao reconhecer tal comportamento, praticá-lo de forma consciente, gerando assim uma confiança tanto dentro, quanto fora da academia;

Por exemplo, correr na esteira e ao invés de você seguir apenas a execução, direcionar seus pensamentos para planejar seu dia inteiro fazendo com que cada passo represente um desafio a ser conquistado.

No término da corrida, antes do dia ”pesado” começar (caso corra de manhã), você já estará com a sensação positiva de ter concluído todas as atividades desse dia.

Entenda que talvez o movimento esteja ligado ao que está dentro da sua possibilidade, realidade ou ao que possa buscar na sua rotina.

Com isso geramos um processo de deslocamento entre corpo e mente para algo que verdadeiramente está se encaixando com o que acreditamos, resultando em movimentos e pensamentos positivos que vão de encontro a minha Saúde.

 

Até semana que vem!

Master Coach Diego Moi

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