Crossfit ajuda na definição corporal

Já faz tempo que ouvimos falar sobre o crossfit na mídia e em algumas academias famosas. Ficou conhecido, principalmente, por garantir um corpo magro e definido de forma eficaz. Apesar de ter nome um pouco diferente, o significado é mais simples do que parece. E é justamente sobre isso que vamos falar hoje. Confira!

crossfit

Afinal, o que é crossfit?

Respondendo à pergunta, crossfit é uma modalidade de atividades físicas que envolve treinamento e condicionamento físico de alto impacto. Ou seja, são atividades intensas e pesadas que trabalham movimentos funcionais e variados. Com todo este “mix” de movimentos e atividades, o crossfit é poderoso para o desenvolvimento da vida fitness e saudável.

A atividade surgiu no ano 2000, quando Greg Glassman e Lauren Jenai decidiram unir o levantamento de peso olímpico aos demais exercícios: ginástica olímpica, pliometria, etc. O objetivo principal desta modalidade é fazer com o que corpo seja capaz de desenvolver bem qualquer tarefa do dia a dia, como praticar diversos esportes e estar preparado para o desconhecido.

Como funciona o treino?

O treino de crossfit exige, antes de tudo, preparo físico, pois é necessário ter equilíbrio, habilidade, coordenação motora, precisão e muita flexibilidade. Estes treinos são realizados, em sua maioria, em lugares livres e duram cerca de uma hora.

Por exigir condicionamento rígido, deve ser sempre acompanhado por instrutor, que prepara exercícios de acordo com o objetivo de cada atleta. Estes exercícios são realizados com auxílio de alguns acessórios, como cordas, elásticos, barras, pesos e bicicletas. Agachamentos e flexões são algumas das atividades que fazem parte do crossfit.

Vantagens de praticar crossfit

Como o crossfit trabalha de forma intensa todos os músculos do corpo, o resultado imediato é facilmente notável, mas deve ser feito sempre com o auxílio de profissional e dieta balanceada. Depois de alguns dias praticando, o corpo adquire resistência e fica mais definido.

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Estes exercícios proporcionam, também, diversos benefícios para o corpo, desde definição muscular até a queima de 1.000 calorias por aula. Veja outras vantagens:

• acelera o metabolismo;
• desenvolve a massa muscular;
• melhora a flexibilidade e a capacidade cardiovascular;
• reduz o estresse;
• previne lesões;
• aumenta a energia;
• proporciona resistência de massa muscular.

Indicação

O crossfit é indicado para pessoas de todos os sexos e idades, independentemente de condicionamento físico. Mas antes de optar por esta modalidade, procure um profissional para avaliar sua condição física e montar um treino adaptado para você.

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