Exercícios para estação de musculação

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Enganam-se aqueles que acreditam que musculação serve apenas para ganho de músculos. Praticá-la promove aumento de massa muscular, diminui o percentual de gordura corporal e proporciona melhor condicionamento físico. Por isso, exercícios para estação de musculação são indicados para todos que buscam por algum destes benefícios.

Assim como qualquer tipo de atividade física regular, a musculação tem suas vantagens, pois garante bem-estar e equilíbrio aos seus praticantes, tanto homens quanto mulheres, independente de idade.

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Benefícios do treino de musculação

Após os 30 anos, perdemos cerca de 1% de massa muscular por mês. Sendo assim, a melhor forma de garantir um futuro mais saudável e com qualidade de vida é ganhar massa magra e garantir músculos fortes, por meio de exercícios para estação de musculação, realizados correta e frequentemente.

Outro benefício importante – e um dos principais – desta prática é melhorar a qualidade da densidade óssea. Isso porque os exercícios estimulam a produção de hormônios que absorvem o cálcio da alimentação e armazenam maior quantidade deste mineral nos ossos, evitando problemas como a osteoporose (diminuição de massa óssea).

Exercícios para estação de musculação para iniciantes, intermediários e avançados

Este treino deve ser feito três vezes na semana – nos demais dias, é importante fazer exercícios aeróbicos, como esteira, bicicleta e/ou elíptico. O exercício deve ser iniciado com um aquecimento de 15 minutos no elíptico ou em qualquer equipamento aeróbico.

INICIANTES: 3 séries de 12 repetições.
INTERMEDIÁRIOS: 4 séries de 15 repetições.
AVANÇADOS: 5 séries de 15 e 20 repetições.

Faça uma série de cada exercício, intercalando um minuto no elíptico, na bicicleta ou na esteira.

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Na próxima sequência, repita o procedimento, intercalando exercícios aeróbicos. Caso não tenha nenhum equipamento aeróbico, pule corda por cerca de 30 segundos.

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Por último, faça o abdominal; séries de 4×15.

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Estes exercícios foram elaborados exclusivamente para Estações de Musculação Athletic Advanced 280M. Podem ser feitos em casa, mas sempre aconselhamos que você procure orientação de um personal trainer de sua confiança. Uma alternativa é contar com um personal online.

Fonte: Amanda Cristina de Souza Generoso, personal trainer online Athletic Way

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Suplementos alimentares

A suplementação é bastante útil aos praticantes de musculação, pois oferece nutrientes essenciais ao organismo, que nem sempre são obtidos por meio da alimentação. O atleta pode contar com produtos que ajudam na construção muscular, na manutenção dos músculos, no emagrecimento, no ganho de peso ou em qualquer objetivo proposto. Também fornecem mais energia para realizar todos os treinos até o fim e com máximo desempenho.

Para escolher o produto adequado para suas necessidades, é importante consultar médico ou nutricionista.

Onde encontrar

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