Exercícios para ganho de massa magra

Músculos mais definidos, emagrecimento e ganho de massa magra. Estes são os três objetivos mais comuns entre praticantes de musculação. Não por acaso, emagrecer e construir músculos significa saúde e bem-estar e, aliado a estes benefícios, está o ganho de massa magra. Portanto, aprenda o que ela é e confira nossa seleção completa de exercícios físicos para esta categoria!

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O que é massa magra?

Primeiro, entenda que nosso corpo é composto por líquidos (em sua maioria), combinados a dois tipos de massa: a magra e também a gorda. De forma resumida, podemos dizer que massa magra é tudo o que não representa gordura em nosso corpo, ou seja, ela é composta por nossos músculos, órgãos vitais, ossos, ligamentos, tendões e líquidos como água e sangue. Por outro lado, a massa gorda representa as gorduras presentes em nosso organismo.

Nosso corpo precisa dos dois tipos de massa para ser saudável. Contudo, quando temos alta concentração de massa magra, conseguimos responder melhor ao combate de doenças, temos mais saúde e resistência, sofremos menos com doenças, praticamos melhor os exercícios, entre tantos outros benefícios.

Para conseguir efetuar o ganho de massa magra, é necessário adotar hábitos saudáveis, começando por dieta balanceada, livre de gordura e rica em proteína, além de fazer uso de suplementos alimentares específicos e praticar exercícios. Portanto, confira nossa seleção para seu treino ficar completo!

Exercícios específicos para ganhar massa magra

A musculação é o exercício mais indicado para promover a hipertrofia, ou seja, aumentar sua massa magra. Por quê? Na musculação, é possível malhar todos os grupos de músculos, em aparelhos seguros e com acompanhamento profissional, facilitando todo o processo.

Contudo, se você não é tão fã das academias ou quer complementar o esforço, existem outros exercícios completos que promovem o ganho de massa magra. Começando pela natação, que, assim como a musculação, permite que você trabalhe praticamente todos os músculos do corpo, gerando queima de gordura, hipertrofia e resistência. Este exercício é ideal para quem está deixando o sedentarismo de lado agora, pois a água protege e diminui o atrito das articulações.

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Já para quem busca esportes de alta intensidade e muita emoção, as artes marciais são ideais. Nelas, você trabalha corpo e mente, queimando calorias, ganhando massa magra e aprendendo técnicas que estimulam o pensamento. Seja boxe, muay thay, jiu jitsu, MMA, defesa pessoal, kick boxe, entre muitas outras.

Além dessas opções, existem exercícios que garantem muito esforço e diversão, como dança, montanhismo, corrida de aventura, ciclismo, surf, skate, futebol e basquete.

Suplementação alimentar

O segredo para o ganho de massa magra está na boa alimentação, suplementação e prática esportiva. Os suplementos alimentares complementam a dieta do atleta de forma saudável, por meio do aporte nutricional necessário para obter os melhores resultados. Também evitam dores musculares e catabolismo, além de fornecer mais proteínas para a construção de músculos saudáveis.

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