Mantendo a motivação na Prática de Corrida

Às vezes praticar a mesma atividade física como corrida pode virar rotina, perdendo a graça e com isso podemos ficar desmotivados muitas vezes para ir treinar, certo?

Eu acabei passando por isso e desenvolvendo recursos que dão certo para eu continuar motivada e não desistir do meu treino, mesmo naqueles dias mais frios ou com aquela preguiça de levantar cedo.

Não custa tentar!!!

10 dicas para corrida

Dicas para manter-se motivado

1 – Faça sua melhor playlist de músicas: Escolha aquelas músicas que te animam, te dão maior pique e estimulam a se mexer! Aumente o som!

2 – Invista em um bom tênis: roupas e acessórios até podem esperar, mas o tênis certo para sua pisada é fundamental para um treino confortável e seguro.

3 – Varie o treino: Converse com seu treinador para variar o treino entre trote, corrida, tiro, intervalado, enfim, estímulos diferentes que não te farão cair na sensação de rotina.

4 – Treino com os amigos: convide alguém para compartilhar esse momento de saúde e bem estar contigo e faça uma hora parecer 15 minutinhos, mas lembre-se de manter o ritmo.

5 – Corra ao ar livre: quando possível, esteja em contato com a natureza, preste atenção ao seu redor, no verde, no céu, curta o sol e aproveite.

6 – Quando pensar em desistir, aumente 0,1km no percurso, 0,1km/h na velocidade ou acrescente alguma inclinação: vocês com certeza não sentirão vontade de desistir por que começa a ficar mais difícil.

7 – Coloque metas: defina quantos quilômetros ou quanto tempo vai fazer antes de começar para evitar auto boicote.

8 – Tenha água por perto: assim evitamos parar no meio da corrida para tomar água.

9 – Cabelo está ok? Tenha certeza que o cabelo não vai atrapalhar. Então antes de começar providencie faixazinha, boné, grampo e elástico de cabelo, conforme necessidade.

10 – Inscreva-se em corridas de rua: Elas são ótimos incentivos com data marcada para confirmarmos nossa performance e servem de estímulo extra para o treino diário.

Tente uma dica de cada vez, agregue 2 ou mais e perceba como é possível praticar atividade física de forma prazerosa, contribuindo para nossa saúde, bem estar, qualidade de vida e longevidade.

Já estou inscrita para as próximas do calendário paulista e espero encontrar com vocês lá também!!!

Vamos lá???

 

Beijos

Wellness Coach Liv Gitahy

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