Musculação feminina, elas dominam as academias!

Atualmente o número de mulheres nas salas de musculação tem aumentado, deixando para trás aquele velho conceito “mulher que treina fica com o corpo masculino”.

Elas nas academias

Musculação Feminina

Existem hoje academias especializadas para trabalhar o corpo feminino e cada vez mais elas tomam consciência da necessidade de cuidar do corpo, praticando musculação e mesmo assim mantendo uma silhueta feminina, delicada e atraente.

Mitos como “mulheres não podem treinar com peso, suplementação para mulheres jamais” são preconceitos já ultrapassados, os exercícios com peso são sim muito indicado, uma dieta a base de suplementos alimentares que auxiliam no rendimento dos treinos e no ganho de resultados.

Sendo assim qual o segredo para manter um corpo feminino e em forma?

A resposta está em não exagerar! A musculação quando praticada de forma correta e com orientação de um personal, só trás benefícios. Auxilia no emagrecimento e acelera a queima de gorduras.

Num treino leve de curto prazo, é possível perder cerca de 300 calorias. Sem contar que inclui-los em sua rotina é possível tonificar, melhorar a postura e combater a flacidez.

Quando iniciado um programa de treinamento deve se observar a regularidade correta e levar a sério, pois seu processo gradual e a velocidade devem coincidir com sua consistência, a alimentação deve também ser observada e suplementos como Whey Protein, devem ser incluídos no cardápio.

Levando todos esses requisitos a risca é possível tonificar gradualmente toda a musculatura.

A prática regular da musculação para mulher, associada com suplementos alimentares melhora a absorção do cálcio pelo organismo, tornando-os mais resistentes e evitando a osteoporose, tão comum entre as mulheres a partir de 30 anos.

A queima de gordura corporal é acelerada e o ganho de massa magra é potencializado, sem contar que proporciona o combate ao colesterol ruim, melhorando assim os níveis do bom colesterol.

Atualmente os mitos da musculação para mulheres já foram superados, seus benefícios para o sexo feminino são inúmeros e todos comprovados cientificamente, portanto não existe mais desculpa para não correr atrás do seu corpo ideal, melhorando sua saúde e qualidade de vida.

Concorda, discorda, qual sua opinião? Comente aqui em baixo suas duvidas e experiências.

.

Por Fábio Colatto, Jornalista.

.

Leia também: ganho de massa magra | receitas com whey protein | queimar gorduras | emagrecer com saúde 

 

Deixe seu comentário