Repositores Hidroeletrolíticos, você já consumiu? Sabe o que são?
E você sabe os benefícios ao consumi-lo após o treino e os malefícios ao consumi-lo sem ter a pratica da atividade física? Nesse artigo vamos lhe explicar o ponto positivo e o negativo em consumir um isotônico.
Nós transpiramos porque ao praticar qualquer tipo de atividade física, o corpo aquece fazendo com que nossa temperatura aumente. Então, a transpiração é uma ação de nosso organismo para que nosso corpo volte à temperatura normal.
Ao suar, acabamos colocando para fora substâncias importantes para nosso organismo (água e sais), causando assim, a desidratação. Com a desidratação acontece uma perda considerável do rendimento durante o treino, por isso é necessário que nosso corpo seja reidratado para que tenhamos menor desgaste físico e continuemos nossa atividade física com maiores condições.
Os Repositores Hidroeletrolíticos são fundamentais nesses casos por conter uma concentração das principais substâncias ideias para balancear a ingestão e a eliminação que ocorre em nosso organismo com a desidratação.
Por isso não é aconselhável ingerir Repositores Hidroeletrolíticos (isotônicos) com frequência se não há a prática de atividade física. Afinal os repositores contém sais minerais, e se o corpo não os eliminar no exercício físico, o consumo irá sobrecarrega-lo, o que fará com que o organismo retenha liquido.
Leia também sobre suplemento para ganho de energia
Enfim, ficou comprovado em variados estudos que o suplemento mais utilizado pelos praticantes de atividades físicas intensas é o que seja Repositor Hidroeletrolítico.
.