TOP 5 para afinar a cintura

Ao entrarmos na academia nos deparamos com diversos perfis, uns buscam emagrecer, outros querem definir, têm aqueles que almejam os músculos, e existem algumas pessoas que sonham com a cintura fina.

E aí você faz aquela famosa pergunta quando se depara com alguém que possui a cintura modelada: Fez cirurgia? É genética? Como malhar essa parte do corpo?

Sim, muitas pessoas fazem cirurgias, outras usam fitas modeladoras, mas se você pretende afinar a sua cintura, saiba que isso pode acontecer por meio de exercícios, e mais uma vez afirmamos que a sua dedicação, o seu empenho e à sua alimentação podem contribuir para este objetivo.

Esqueça as cirurgias, foque na sua alimentação, na sua suplementação e em exercícios que trabalham diretamente na realização do seu objetivo. Treinar com dedicação e empenho vai ajudar você a conquistar a cintura que tanto deseja.

E só para lembrar, cintura fina não é algo exclusivo para mulheres; Existem muitos homens, inclusive os Bodybuilding, que buscam um redesenho do corpo, incluindo o afinamento das cinturas e o crescimento dos músculos dorsais (asas).

Foi pensando nisso que nós resolvemos listar abaixo alguns exercícios que podem ser feitos ao ar livre ou dentro das academias de ginástica, que ajudam afinar a cintura.

cintura

Como afinar a cintura?

 

Exercício Giro Russo

Este exercício, além de ajudar no afinamento da cintura, também ajuda a fortalecer toda a nossa estrutura óssea, algo muito importante para mantermos o bom desempenho na hora de treinar. Além do mais, o giro russo ajuda a definir o abdômen e não necessita de nenhum aparelho para ser executado, apenas um colchonete. A execução é simples, você senta no colchonete em posição “V” e faz movimentos com o braço de um lado para o outro. O ideal é fazer 3 séries de 30 segundos.

 

Abdominal Cruzado

Um dos abdominais mais executado dentro das academias, o abdominal cruzado além de ajudar na definição muscular, ainda trabalha a região da cintura, principalmente os lados. Ele também não precisa de nenhum aparelho, apenas um colchonete.
Para realizar esse exercício é preciso que você deite sobre o colchão e, com as mãos na nuca, force o busto do nosso corpo a se levantar e se aproximar ao máximo do joelho. Isso deve acontecer de forma cruzada, ou seja, a mão esquerda deve forçar o busto a se encostar, no joelho direito, enquanto a direita faz o movimento reverso.
Neste caso, sugerimos que você faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.
Aumente o número de repetições progressivamente, conforme for evoluindo.

Prancha lateral com elevação de perna

Esse pode ser um dos mais eficientes exercícios para trabalhar a cintura, porém, muitas pessoas acabam fugindo dele, justamente por ser um exercício considerado difícil, pois exige força, concentração e equilíbrio.

Aqui, também não vamos precisar de nenhum aparelho, apenas o colchonete.

A boa notícia é que se você consegue finalizar essa pratica, está trabalhando toda a sua região do CORE, tudo aquilo que está próximo do umbigo.

 

Para fazer, deite-se de lado no colchonete de exercícios com os pés sobrepostos. Então, apoie a parte inferior do corpo no antebraço e no cotovelo, pressionando o ombro para baixo e para fora do pescoço.

Coloque a mão esquerda no quadril e deixe a linha de um ombro ao outro perpendicular ao chão. Inale, exale e levante a perna esquerda o máximo que conseguir. Inale novamente ao mesmo tempo em que abaixa a perna ao encontro do pé direito. Ao finalizar as repetições de um lado, mude a posição e faça novamente.

Salto Com Giro Lateral

Mais um exercício que não é preciso o uso de nenhum aparelho. O Salto com giro lateral é bem simples de ser executado, e além de trabalhar a cintura, ajudar você a perder calorias, já que ele vai estimular o suor durante os pulos.
Ele deve ser realizado em conjunto com outros movimentos para o core e exercícios aeróbicos. Também é muito eficiente para diminuir o contorno e definir a região abdominal.

Vamos fazer?

Fique em pé com os dois pés juntos e levante os braços para cima com os cotovelos dobrados e as mãos em frente ao peito. Pule e gire de forma contrária, ou seja, se virar os pés para esquerda, os braços levantados na altura do peito, devem apontar para dieta.

Inicie com 3 séries de 30 segundos. Aumente o tempo progressivamente, conforme for evoluindo.

Dica importante: Se você não pode causar impacto nas articulações, por favor, não faça esse exercícios.

Como fazer:

Inicie com 3 séries de 30 segundos. Aumente o tempo progressivamente, conforme for evoluindo.

Agora é só deixar a moleza de lado e começar o quanto antes a conquistar o corpo ideal. Não se esqueça de fazer uma alimentação saudável e consumir suplementos alimentares. A Corpo Ideal tem o suplemento perfeito para sua dieta.

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