Queimadores de gordura: o que são termogênicos?

Aqueles que iniciam a sua jornada na musculação, crossfit ou em qualquer outro esporte entendem muito bem a ansiedade para conseguir resultados melhores, no menor tempo possível. 

Enquanto não há fórmula mágica para alcançar o corpo perfeito, existem alguns suplementos que podem ajudar a acelerar os resultados. Os termogênicos, por exemplo, são escolhas muito populares, sendo usados para auxiliar a queima de gordura e o gasto calórico. 

Neste texto, explicaremos com mais detalhes o funcionamento dos termogênicos, como usá-los e, claro, onde encontrar as melhores ofertas de termogênicos na internet. Acompanhe os tópicos abaixo!

O que são termogênicos?

Os suplementos termogênicos são compostos de substâncias capazes de aumentar a temperatura basal do corpo – ou seja, a temperatura do corpo em repouso –, estimulando a queima de calorias e gordura de maneira mais eficiente. 

Suplementos do tipo funcionam a partir da estimulação dos sistemas cardiovascular, respiratório e nervoso. Por isso, apesar de extremamente eficientes, termogênicos devem ser usados com cuidado por praticantes de esporte, sempre sob a orientação de um profissional qualificado. Tal precaução evita a ação de efeitos colaterais, além de potencializar resultados. 

Como os termogênicos agem no corpo?

A termogênese é um processo natural do corpo humano, sendo controlada pelo sistema nervoso central. Esse processo nos ajuda a controlar nossa temperatura corporal por meio, por exemplo, do suor, quanto estamos com muito calor, ou por meio dos tremores involuntários, quando estamos com muito frio.

Nesse sentido, a ação dos termogênicos faz com que a temperatura de repouso do corpo aumente, intensificando a energia utilizada para tarefas básicas – como respirar, andar, comer e etc. –, o que potencializa também o gasto calórico. 

Existem muitas substâncias naturais que têm esse potencial termogênico, e muitos suplementos as utilizam como matéria-prima. O chá verde, a cafeína, o cacau e o guaraná, por exemplo, são algumas dessas substâncias. 

Quem pode usar termogênicos?

Os suplementos termogênicos podem ser utilizados por pessoas que desejam aumentar o seu metabolismo e potencializar a queima de calorias e gorduras durante treinos dos mais variados tipos. 

É importante lembrarmos que, apesar de muito eficientes em seu propósito, os suplementos termogênicos não promovem a perda de peso e a queima de gorduras por si só. Seu consumo precisa estar associado a uma rotina de exercícios, descansos programados e, claro, uma alimentação balanceada. 

Os termogênicos podem provocar algum efeito colateral?

Sim, o uso de termogênicos pode causar efeitos colaterais, sobretudo, quando consumidos de maneira indiscriminada. Dentre alguns dos efeitos colaterais dos termogênicos, podemos destacar:

  • aumento da pressão arterial;
  • taquicardia;
  • insônia;
  • calor excessivo; 
  • dores de cabeça;
  • ansiedade. 

Também vale lembrar que o uso das substâncias termogênicas não é indicado para gestantes ou lactantes, idosos, crianças, pessoas com problemas gástricos, hipertensão e outros quadros cardiovasculares.

Onde encontrar termogênicos na internet?

Na hora de comprar termogênicos pela internet, nem sempre o menor preço é a melhor opção. Existe um grande mercado de falsificação de suplementos alimentares, e, por isso, consumidores de produtos do tipo devem estar sempre atentos. 

Opte por comprar seus suplementos, sejam eles termogênicos, Whey Protein, aminoácidos ou qualquer outro, em um site de suplementos confiável. A Corpo Ideal Suplementos está há 15 anos no mercado, oferecendo produtos originais de qualidade em uma plataforma de compras segura e fácil de usar. Visite nosso site e confira todas as nossas ofertas em termogênicos!

Deixe seu comentário