É possível acelerar o ganho de massa muscular?

Whey Protein

O ganho muscular é sempre um dos grandes objetivos de qualquer praticante da musculação. A chamada massa magra é importante para ganho de condicionamento físico, melhoria do aspecto estético e é benéfica também para a saúde.

Gostaríamos de dizer que existe uma fórmula mágica, ou suplemento milagroso, capaz de fazer com que músculos crescessem do dia para noite.

Infelizmente, a realidade não é essa. Ainda que existam maneiras de acelerar o ganho de massa muscular, se você quer que esse processo seja saudável, precisará de muita disciplina – na dieta e nos treinos – , muito trabalho duro e períodos estratégicos de descanso.

Não há maneira de ganhar massa muscular do dia para a noite. Mas, seguindo as boas práticas da musculação, temos certeza de que seus resultados serão acelerados.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando o artigo.

Três dicas para acelerar o ganho de massa muscular

A seguir vão três dicas para aqueles que desejam acelerar seus ganhos de músculos de maneira saudável. Confira.

1- Regularidade e intensidade andam juntas

Esses são os dois fatores mais importantes quando falamos sobre treino para ganho de massa muscular. Treine de 3 a 5 vezes por semana e lembre-se de que o descanso também é vital para o alcance da hipertrofia.

A intensidade também é importante. Por isso, treine com 65% da carga total que consegue suportar. Isso te ajudará a completar as séries e causar o cansaço muscular de maneira mais efetiva.

Aumente a intensidade do seu treino gradualmente.

2- Não pare assim que sentir dor

O velho ditado “sem dor, sem ganhos” é um clichê porque é verdade. Até mesmo o melhor dos suplementos não será efetivo se você não fizer a sua parte.

Assim que a sensação de queimação começar, não pare o exercício. É a partir desse ponto que as fibras musculares começam o processo de hipertrofia.

Esse conselho, é claro, não estende-se às dores articulares. Se esse for o caso, pode ser que você esteja fazendo os exercícios de maneira errada. Procure a ajuda de um profissional ou diminua a intensidade do treino.  

3- Tenha uma alimentação rica em proteínas

Uma alimentação balanceada é uma das chaves para a hipertrofia saudável. Se esse é o seu objetivo, dê atenção redobrada à sua ingestão de proteínas, já que elas são as responsáveis pela manutenção das fibras musculares.

Whey Protein

O papel dos micro e macronutrientes no ganho de massa muscular

Percebe-se, portanto, que a alimentação é uma variável super importante. Para ganhar massa muscular de maneira saudável, fique de olho na sua ingestão de micro e macronutrientes.

Os micronutrientes são necessários em menor quantidade e sua principal função é facilitar as reações químicas, regulando o metabolismo. Eles podem ser encontrados no leite, óleos vegetais e folhas verdes.

Já os macronutrientes ajudam o organismo a ter força para os treinos. Alguns deles são os carboidratos, gorduras e proteínas. Além disso, eles protegem o corpo contra lesões e ajudam na reparação de tecidos musculares.

O consumo de proteína também pode ser suplementado por meio do Whey Protein, por exemplo. Quer saber como tomar Whey Protein? Clique e conheça a melhor forma.

Qual a diferença entre Whey Protein concentrado e isolado?

Falando em Whey Protein, você sabe a diferença entre a proteína concentrada e isolada?

O Whey Protein é uma proteína retirada do leite, sendo extremamente popular entre praticantes da musculação. Ele é encontrado em vários formatos, sendo os dois mais populares o isolado e o concentrado.

O Whey Protein isolado tem uma concentração proteica maior, chegando aos 90%. Além disso, ele possui taxas mais baixas de gorduras, lactose e colesterol.

Enquanto isso, o Whey Protein concentrado possui uma concentração proteica um pouco menor, com níveis de gordura e lactose um pouco maiores. Ele é ideal para processos de reeducação alimentar e diminuição do consumo calórico. Um bom exemplo de Whey concentrado é o 100% Whey, da Max Titanium.

Esses e outros suplementos, você pode encontrar no site da Corpo Ideal, uma das referências em suplementação no Brasil desde 2006. Acesse nosso site e descubra como alcançar seus objetivos mais rápido por meio da suplementação.

 

Deixe seu comentário