5 dicas de como escolher o suplemento ideal para você

 

Com tantas opções de suplemento, marcas e preços, muitas vezes, acaba se tornando um desafio escolher o produto ideal. Principalmente para quem está começando a treinar, é importante saber a função de cada complemento alimentar, entender exatamente como ele funciona dentro do seu organismo e do que é feito.

Para isso, é fundamental seguir cinco passos básicos para não gastar dinheiro com o suplemento errado ou, pior, consumir o produto inadequado para os seus objetivos e estragar toda a evolução do seu treino. Dessa forma, listamos como encontrar o suplemento ideal para cada pessoa, considerando metas, orçamentos e sua própria segurança.

1. Saiba quais são os seus objetivos

Antes de sair procurando qualquer tipo de suplemento, a primeira pergunta que deve ser feita é: qual é o meu objetivo? Isso porque cada produto tem uma finalidade diferente e não faria sentido optar por um complemento que tenha o efeito completamente contrário às metas estabelecidas. Nessa hora, é fundamental analisar seu estilo de vida, o tipo de atividade física, alimentação e o estágio do treinamento em que se encontra.

2. Pesquise as opções

O mercado de suplementos alimentares é bastante vasto. Só para ter uma ideia, cada tipo de produto possui uma infinidade de variações e modelos, cada um com sua própria função. Por isso, é bastante comum encontrar tantas opções, e o que difere cada uma delas, muitas vezes, está em sua composição, com quantidades diversificadas de nutrientes.

3. Observe os ingredientes dos suplementos

Antes de escolher o suplemento ideal, há dois grandes motivos para analisar a sua composição. O primeiro tem a ver com a saúde, já que, em alguns casos, os produtos podem apresentar quantidades excessivas de açúcar, corante e conservantes, devendo ser evitados.

Por outro lado, deve-se sempre procurar pelos complementos que façam sentido aos objetivos pré-determinados, que possuam as substâncias de que seu corpo mais necessita ou que sejam mais difíceis de serem ingeridas por meio dos alimentos consumidos no dia a dia.

4. Fale com um profissional

O acompanhamento de um profissional capacitado para auxiliar a encontrar não só o melhor produto para cada indivíduo, como também a definir metas e procedimentos personalizados, potencializando resultados, é a parte mais importante de todo esse processo. Esse especialista pode ser um nutricionista, personal trainer ou médico endócrino.

Além de ajudar a traçar as estratégias ideais e sugerir os melhores suplementos, aliando-os à alimentação, um profissional com esse tipo de conhecimento também indica as quantidades corretas de cada substância a ser ingerida. Isso porque todo nutriente tem uma dosagem mínima e máxima diária, e não seguir as recomendações pode causar complicações à saúde.

5. Analise seu orçamento

Nem sempre um bom produto é necessariamente o mais caro. Hoje, existem vários suplementos de alta qualidade com preços mais acessíveis. O mais importante é não seguir apenas a tabela de preço, mas as especificações nutricionais e relacioná-las às suas necessidades ou restrições. Saiba avaliar o melhor custo-benefício sem interferir nos seus resultados e, principalmente, na sua saúde.

Especializada na venda de complementos e vitaminas para os mais variados tipos de públicos, de atletas profissionais a consumidores comuns, a Corpo Ideal é um site de suplementos que trabalha com produtos para todos os perfis, objetivos e bolsos. Confira o nosso catálogo e encontre o suplemento ideal para o seu treino.

Deixe seu comentário