Como tomar creatina: Saiba como acelerar seus resultados.

Um dos assuntos que ainda causa certo espanto na mente das pessoas é a creatina. A creatina é um dos melhores suplementos alimentares do mercado e, mesmo assim, está cercada de dúvidas e questionamentos por parte dos atletas de qualquer atividade física. Hoje, vamos explicar sobre como tomar creatina e aproveitar todas as vantagens desse produto.

como tomar creatina
A creatina é um suplemento alimentar que deve ser consumido por praticantes de qualquer modalidade esportiva, que desejam aumentar a massa muscular, o volume dos músculos, melhorar o desempenho físico e evitar lesões. Sendo assim, é o suplemento ideal para pessoas que praticam esportes de alta intensidade, com várias repetições e em longos percursos.

 
Assim como o famoso BCAA, a creatina é composta por três aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina, esses aminoácidos são sintetizados no fígado e no pâncreas e podem ser encontrados em carnes vermelhas e peixes. A creatina ajuda na produção de energia, porém, ao realizar qualquer atividade física onde o gasto energético é alto, é preciso aumentar a quantidade dessa substância no corpo, para que haja a permanência da força e proporcione o melhor desempenho durante a prática esportiva.

 
Saber como tomar creatina é a melhor maneira para acelerar os resultados e manter a saúde sempre em dia.
Portanto, a creatina é um importante componente em dietas com foco no crescimento muscular, pois é comprovado que ela aumenta a capacidade do seu corpo de obter novas fontes de energia ao longo do tempo e proporcionar a qualidade na execução das atividades físicas.

 
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Benefícios da Creatina
Garante resistência para a realização de exercícios repetidos e com alta carga;
Impede inflamações musculares;
Acelera o metabolismo;
Fornece muita energia;
Ajuda na manutenção dos ossos.

 

Como tomar creatina?

Agora que você já sabe o que é a creatina e quais os benefícios, é hora de saber como tomar creatina. Esse é um dos assuntos que ainda causa muita discussão.
Antes de qualquer informação, vale ressaltar que a melhor escolha é consultar o médico especialista para que ele apresente a melhor dosagem, de acordo com as necessidades do seu corpo. Partimos do pressuposto de que cada indivíduo possui suas particularidades.
Não existe o melhor horário para tomar creatina, ela pode ser consumida em qualquer altura do dia, pois apresenta um efeito acumulativo no corpo. Claro, existem pessoas que preferem tomar no pré-treino, juntamente com algum suplemento à base de carboidratos e, outras, consomem a creatina no pós-treino, alinhada ao Whey Protein.
Qual é a quantidade ideal de creatina?
A melhor dosagem é seguir a recomendação médica, porém, segundo pesquisas americanas, é preciso consumir 5g ao dia para a obtenção dos resultados.
Também podemos dividir o consumo da creatina em duas formas:

 
Tomar creatina por três meses – Aqui, é preciso consumir a creatina todos os dias, no horário que preferir. A dosagem fica entre 2g a 5g de creatina e deve ser alinhada a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos regulares. Consuma por três meses consecutivos e interrompa por três semanas, depois volte a consumir.

 
Creatina para sobrecarga: A dica neste momento é para as pessoas que estão realizando treinos de alta performance, muita força e necessitam da explosão muscular. É preciso consumir 0,3g/Kg de peso de creatina, durante 3 ou 4 vezes ao dia por 12 semanas.

 
IMPORTANTE: Além da recomendação médica, você pode seguir as orientações do fabricante sobre como tomar creatina. Ao consumir qualquer suplemento, aumente a quantidade de liquido no corpo. Não consuma a creatina por mais de três meses sem pausa.

 
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Qualquer pessoa pode tomar creatina?

 
A creatina é um suplemento recomendado para qualquer pessoa que esteja realizando qualquer prática esportiva de muita velocidade e potência e que esteja com o objetivo de aumentar a massa muscular.
Existem restrições para o consumo de Creatina?
A creatina não deve ser consumida por mulheres grávidas, crianças e pessoas com falência renal.
Onde comprar a creatina?

 
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Esperamos que você conquiste a explosão na hora do seu treino!

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