Como tomar Whey Protein e otimizar a sua performance?

A proteína Whey Protein é considerada uma das melhores do mercado. Bem avaliada pelos praticantes de atividade física, a Whey Protein é utilizada para ajudar no crescimento da massa muscular, na recuperação dos músculos, no fornecimento de energia para as fibras musculares, no controle do colesterol e do açúcar no sangue. Engana-se quem pensa que a Whey Protein deve ser consumida apenas por praticantes de musculação, pelo contrário, ela é uma proteína que deve estar presente na vida de todas as pessoas que por algum motivo não obtiveram a quantidade necessária através da alimentação. Mas aí, surge àquela famosa pergunta – Como tomar Whey Protein? Qual é o melhor caminho para conquistar o melhor resultado?

Como tomar Whey Protein

Antes de explicarmos as melhores formas de consumo, você precisa entender o que de fato é a Whey Protein. Os suplementos à base de Whey Protein são fabricados a partir da extração da proteína do soro do leite e concentram alto valor biológico, além de apresentarem alta taxa de proteína por porção. Outro fator de extrema importância na proteína de Whey Protein é o baixo valor de carboidrato e, em alguns casos, a exclusão total da gordura. O Whey Protein também contém adição de BCAA e glutamina, aminoácidos importantes para o nosso organismo.

No mercado, a proteína do Whey Protein é encontrada em algumas frações, como o WPC – Whey Protein concentrado, o WPI – Whey Protein Isolado e o WPH – Whey Protein Hidrolisado.

Se você quer saber mais detalhes da proteína mais famosa do mercado, CLIQUE AQUI e confira o nosso artigo: O que é Whey Protein?

Vamos ao nosso assunto?

Como tomar Whey Protein?

Como falamos acima, não existe o certo ou errado, tudo vai depender do seu objetivo e da quantidade ingerida. Sabendo consumir e alinhando essa prática com uma alimentação balanceada e o hábito regular de atividade física, com certeza você vai conseguir atingir os melhores resultados. Vale ressaltar que a melhor forma para descobrir o ideal para o seu organismo, é consultar um médico ou nutricionista.

Whey Protein no café da manhã?

Nos últimos anos, os produtos de Whey Protein sofreram várias alterações em sua formulação e, hoje em dia, não é apenas um suplemento alimentar, mas um saboroso shake que pode ser inserido na alimentação e ajudar a saciar a fome. Quando consumido no café da manhã, a Whey Protein pode fazer parte de uma receita especial, exemplo: crepioca com Whey Protein.

O principal objetivo da Whey Protein no café da manhã é a reposição proteica logo no início do dia. Enquanto dormimos, o nosso corpo continua trabalhando, neste momento ele acaba utilizando as reservas de proteínas para se alimentar e conseguir realizar todo o trabalho. Sendo assim, ao acordarmos, estamos precisando de uma alimentação com rápida absorção e alto valor biológico para evitar o catabolismo muscular e garantir o abastecimento proteico para o corpo.

Dica Corpo Ideal: Uma das opções para o café da manhã ou durante o intervalo das principais refeições é o Whey Micellar ou blend proteico, que consiste em um único produto com várias proteínas.

Quer saber mais sobre o Whey Micellar ou blend proteico? CLIQUE AQUI e confira o nosso artigo: Saiba tudo sobre Whey Micellar

Como tomar Whey Protein no Pré-treino?

Outro horário importante para tomar Whey Protein é no pré-treino, em média, 15 minutos antes da atividade física. Por ser um produto de rápida absorção e por conter altas quantidades de proteínas puras, a Whey Protein no pré-treino serve como uma reserva de proteínas, principalmente se você for realizar treinos longos ou algum esporte de alta intensidade.

Quando você treina, você consome muita energia, o que resulta no gasto das proteínas do organismo e nas lesões musculares, por isso, começar uma atividade física com o corpo abastecido dessas substâncias pode garantir o melhor desempenho.

Resumindo: Corpo abastecido de nutrientes garante mais energia, mais empenho e mais pique para realizar qualquer modalidade esportiva, melhora a construção das fibras musculares e evita que o músculo utilize proteínas de outros músculos para te oferecer energia para concluir os exercícios.

Como tomar Whey Protei no pós-treino?

O horário mais consumido pelos atletas e praticantes de atividade física é justamente o pós-treino. Ao finalizar qualquer atividade física de alta intensidade, o organismo, em especial os músculos, estão desesperados por alimentação. Essa alimentação deve ser rica em proteínas, incluindo o consumo da Whey Protein, a proteína mais pura do mercado, com o melhor tempo de absorção.

A Whey Protein no pós-treino garante a melhor reconstrução muscular, ajuda no crescimento dos músculos e evita o catabolismo do corpo. Esse é um dos momentos que o organismo mais necessita de fontes proteicas e, caso não haja, ele irá buscar essa proteína em outro músculo, o que não pode acontecer.

Por conter glutamina e BCAA, a Whey Protein trabalha no fortalecimento do sistema imunológico, o que garante a melhora da saúde, evita a fadiga muscular e ajuda o corpo a se recuperar de forma mais rápida para o próximo treino.

Para você que se interessou no assunto da Whey Protein, queremos te convidar para ler mais três artigos e entender qual é a diferença entre: Whey Protein Concentrado, Isolado e Hidrolisado. Temos a certeza que após a leitura você saberá qual é o mais recomendado para o seu objetivo e qual é o melhor horário para ser consumido.

Como tomar Whey Protein concentrado? CLIQUE AQUI

Como tomar Whey Protein Isolado? CLIQUE AQUI

Como tomar Whey Protein Hidrolisado? CLIQUE AQUI

Qual é a quantidade de Whey Protein que devo tomar?

Não podemos afirmar a quantidade ideal de Whey Protein que você deve tomar, todos os produtos apresentam a sugestão de uso, que em sua grande maioria consiste em diluir dois scoops (colheres medidoras) em 250 ml de água.

Porém a melhor forma para saber se isso é o ideal para o seu organismo é consultando o médico ou nutricionista.

Os estudos indicam que, a quantidade mínima para surgir efeitos no corpo do atleta deve estar entre 0,8 a 2g de proteínas por peso. Ou seja, você deve multiplicar o seu peso por 2g.

Onde comprar a Whey Protein?

Agora que você já sabe como tomar Whey Protein, já pode visitar o site da Corpo Ideal e escolher a proteína que mais combina com você.

Lembre-se, a Corpo Ideal conta com as melhores marcas de WHEY PROTEIN  do mercado e garante o melhor preço, sempre!

Clique aqui e encontre a Whey Protein que mais combina com o seu objetivo.

Caso tenha alguma dúvida em como tomar whey protein, entre em contato com a gente.

Bons treinos!

Deixe seu comentário