Macronutrientes ideais para a construção do corpo perfeito

Você sabe quem são os macronutrientes?

Macronutrientes é ideal para quem busca o “shape em forma”. Olhar no espelho e sentir-se bem está mais próximo de acontecer. Se você está pensando em iniciar na academia ou até mesmo começar pelos exercícios ao ar livre, a principal dica para construção dos músculos e manutenção da saúde é a alimentação adequada dos macronutrientes.

Com alimentação balanceada, o tão sonhado corpo perfeito não será mais um problema. A grande quantidade de nutrientes e vitaminas existentes muitas vezes causam dúvidas e confusões na hora de escolher os alimentos. Por isso, a melhor escolha é buscar pelo que chamamos de macronutrientes.

Os macronutrientes ajudam na hora de malhar.

Corpo ideal com macronutrientes

 

Mas afinal, você sabe o que são macronutrientes?

A palavra pode não ser tão comum para o nosso cotidiano, mas com certeza você irá se surpreender ao descobrir que os macronutrientes estão presentes em nossas refeições, praticamente todos os dias, e são responsáveis por fornecer energia e força para o nosso corpo. Os macronutrientes são fundamentais quando o assunto é dieta para emagrecimento, definição e aumento dos músculos. Quando consumidos de maneira correta, eles auxiliam na construção de um corpo perfeito e ajudam na reposição de energias gastas durante o dia a dia.

Macronutrientes

Macronutrientes essenciais para a contrução do corpo perfeito e melhoria da saúde.

Sabe quem são eles? Estamos falando dos Carboidratos, das Proteínas e dos Lipídeos.

Certamente você já ouviu as seguintes frases: “Vou investir no carbo para ganhar corpo”, “Quero fazer uma dieta à base de proteína para estimular o crescimento dos meus músculos”, “Preciso parar de comer certos alimentos para conseguir emagrecer”, essas frases não estão erradas, mas precisam ser planejadas, para serem colocadas em prática. Os cuidados com a quantidade dos alimentos devem ser de suma importância. Por isso, pense sempre no consumo diário dos macronutrientes.

O que é e como saber a quantidade correta de ingestão de carboidratos?

De maneira simples, os carboidratos são os nutrientes responsáveis por fornecer energia para o nosso corpo. É um grupo de alimentos de extrema importância dentro dos macronutrientes e engana-se quem pensa que os carboidratos são os vilões na hora do emagrecimento. É recomendado o consumo de carboidratos durante o decorrer do dia, em média de 200 a 300 gramas, e deve-se evitar esse tipo de alimento antes de dormir.

Os carboidratos mais comuns são: arroz, macarrão, pão, batata doce, feijão e soja. Com isso, conclui-se que a escolha dos carboidratos para uma dieta deve ser baseada na qualidade e não na quantidade. A boa escolha dos carboidratos afeta diretamente a perda de peso e o auxílio de ganho dos músculos.

Proteína, a princesinha dos atletas! Sabe por quê?

Chegamos na princesinha dos atletas! As proteínas são nutrientes de grande relevância dentro do que chamamos de “macronutrientes”, elas são responsáveis por fazer a reconstrução dos músculos e são compostas pelos aminoácidos. A indicação para o consumo diário é de 1,5 a 2 gramas de proteínas por quilo corporal, devem ser consumidas durante o dia e após o treino. Ou seja, terminou de treinar, consuma proteína.

Os alimentos ricos em proteínas são: ovos, queijo, leite, frango, carnes e peixes. Através de uma dieta proteica você conseguirá resultados visíveis para o corpo e aumento do metabolismo (responsável por queimar a gordura). Vale ressaltar que as proteínas são importantes tanto para as pessoas que estão em busca do ganho da massa muscular e definição, como para aquelas que estão fazendo dieta para emagrecer. Mais uma vez, QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE!

E os lipídios? Gordura é ou não é necessária para o corpo?

Os lipídios completam a lista dos macronutrientes, e como os outros citados acima, eles devem ser consumidos de forma moderada para que haja mais benefícios do que malefícios à sua saúde. Os lipídios são as famosas “gorduras”, e esta palavra é realmente um pânico na vida de quem busca o emagrecimento ou o crescimento dos músculos. Mas vamos entender melhor.

Os lipídios ou gorduras são biomoléculas orgânicas de hidrogênio, oxigênio e carbono, apresentam diversos benefícios para o nosso corpo, entre eles a formação de hormônios, transmissão de impulsos nervosos, preservação do calor corpóreo e também exercem papel fundamental no sistema imunológico. Sabendo da importância dos lipídios, devemos entender o quanto consumir.

O ideal é o consumo de no mínimo 30 gramas e no máximo 60 por dia, mas como todo alimento, dê preferência às gorduras de origem vegetal. As principais fontes de lipídios são: abacate, nozes, óleo de coco e ovos.

Enfim, a fórmula para conquistar os músculos é testar, se alimentar bem, conhecer os suplementos alimentares e suas funções, e enxergar as necessidades do seu corpo. Lembre-se de procurar um médico ou nutricionista para lhe auxiliar.

E se você está procurando suplementos de qualidade para auxiliar o trabalho dos macronutrientes, a Corpo Ideal Suplementos é ideal. Vamos conferir?

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