Preciso tomar suplemento alimentar treinando em casa?

Muitos praticantes de musculação passaram a treinar em casa nos últimos meses, e essa nova modalidade vem cheia de desafios – entre eles, a suplementação. 

As suplementações são parte importante do treino de muitos entusiastas da musculação, ajudando a otimizar resultados, dar mais energia para a execução dos exercícios, fortalecimento dos músculos e muito mais. 

Sair do ambiente da academia pode ter impactado a intensidade dos treinos de muitos praticantes da musculação, colocando em dúvida a efetividade dos suplementos. Afinal, suplemento alimentar treinando fora da academia é necessário? Respondemos a essas e outras dúvidas a seguir. 

Por que tomar suplemento alimentar?

Suplementos alimentares têm uma função específica e bem definida: enriquecer as propriedades nutricionais de uma dieta. Por isso, sua aplicação depende de diversos fatores individuais e comportamentais. 

Eles podem ser indicados para pessoas que têm condições físicas que tornam difícil a criação de músculos, ou que têm uma alta demanda proteica, como pacientes que estão se recuperando de cirurgias, doenças e outros desvios das funções fisiológicas.

Esses itens, é claro, também são amplamente consumidos por atletas que desejam aumentar o seu ganho muscular, melhorar a performance de seus treinos e otimizar períodos de recuperação dos tecidos em momentos pós-exercícios. 

A ingestão de suplementos é uma maneira muito prática e descomplicada de se alcançar uma nutrição mais completa, já que a maioria deles pode ser consumida por meio de shakes, vitaminas, comprimidos e outras formas de ingestão instantânea. 

Quais são as diferenças entre o treino na academia e em casa?

Enquanto alguns atletas não abrem mão do ambiente da academia, outros preferem realizar seus treinos em casa. A verdade é que ambos os modelos têm suas vantagens e desvantagens, cabendo ao atleta entender cada uma delas para tomar a decisão mais adequada.

Enquanto na academia as pessoas tendem a treinar com mais intensidade – seja pelo incentivo de observar outros atletas ou pelos equipamentos de maior qualidade –, em casa, é possível que atletas treinem com mais frequência, já que não há necessidade de deslocamento. 

Muitos também gostam da privacidade que o treino em casa oferece, já que o contato com outras pessoas é reduzido e os exercícios podem ser realizados com mais calma. Com o aumento das aulas de exercícios on-line, a prática se tornou bem mais democratizada.

Apesar disso, treinar em casa requer uma dose muito maior de disciplina e organização, já que a falta de cronograma e incentivos pode fazer com que a prática de atividades físicas fique em segundo plano frente às obrigações domésticas. 

É necessário tomar suplementos treinando em casa?

É importante pensar que, se você treina pesado em casa, o gasto calórico acontece da mesma forma que aconteceria dentro da academia. Mesmo que a intensidade do exercício não seja exatamente a mesma alcançada com os aparelhos e a estrutura de uma academia, é importante manter os protocolos nutricionais que foram orientados por nutricionistas. 

A nutrição do seu corpo é um fator essencial para que você alcance os resultados esperados. Por isso, podemos dizer que a ingestão de suplemento alimentar é igualmente importante, seja o seu treino em casa ou em uma academia. 

Quais são os melhores suplementos para quem treina em casa?

Suplementos proteicos, como o Whey Protein, são alguns dos mais importantes. Isso porque eles auxiliam na criação de massa muscular e podem suprir as necessidades proteicas que um treino pesado demanda. 

Confira: Whey Blend Refil – 2 kg – Max Titanium

Além disso, a creatina também desempenha um importante papel de dar mais energia aos treinos. A ingestão de pré-treinos e aminoácidos (BCAA) pode potencializar os resultados dos exercícios, enquanto carboidratos e termogênicos são uma boa opção para estimular o gasto calórico. 

Se você procura por um site de suplementos de confiança para adquirir todos os suplementos alimentares de que precisa, pode contar com a Corpo Ideal Suplementos, uma das mais tradicionais empresas do ramo. 

Visite nosso site e confira todas as ofertas e novidades que temos preparadas para você!

Deixe seu comentário