Saiba o que é albumina e para que serve essa proteína
A albumina é uma das fontes de proteína mais utilizadas por quem faz musculação ou pratica qualquer atividade física. Trata-se de uma proteína de altíssimo valor biológico, rica em aminoácidos e de lenta absorção, portanto, pode ser utilizada a qualquer hora do dia.
É essencial no processo de edificação da massa muscular, crescimento e regeneração dos músculos. Em outras palavras: sem proteínas não se constrói músculos!
A albumina está presente no leite, no sangue e principalmente na clara do ovo, de onde é extraída para a produção dos suplementos nutricionais. Este processo é feito através da desidratação da clara.
Riquíssimos em aminoácidos essenciais, vulgo BCAAs, os suplementos alimentares a base de albumina possuem predominância dos aminoácidos ácido glutâmico, ácido aspártico e a leucina.
Também é rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro.
A albumina pode ser utilizada em receitas, o que torna seu consumo ainda mais prático. É uma alternativa simples e barata para obter uma proteína de alta qualidade.
É indicada para quem quer aumentar a massa muscular, praticantes de musculação e outras atividades físicas que requerem força e energia.
Seu consumo é conveniente pela manhã e a tarde.
Albumina faz mal?
Se tomada de forma correta e na dose indicada não causa nenhum dano à saúde.
Benefícios da Albumina:
- Transporte de hormônios da tireóide;
- Transporte de hormônios lipossolúveis;
- Transporte de ácidos graxos livres;
- Controle do pH;
- Edificação da massa muscular;
- Alto teor de proteínas.
Sugestão de uso:
De 1 a 2 porções do suplemento alimentar ao dia. Pode ser tomada antes de dormir, pela manhã e a tarde. Pode ser tomada com dextrose ou maltodextrina.
Por Thaís Bortolozzo | Jornalista | MTB: 65.045/SP
Outro produtos a base de Albumina