Creatina – Tire todas as dúvidas sobre a “explosão” do suplemento

Explosão – É com esta palavra que vamos definir a creatina. A creatina é um importante suplemento alimentar muito consumido pelos atletas, principalmente àqueles que estão com o desejo de realizar treinos de alta intensidade e garantir os melhores resultados de forma rápida.

Sim, a creatina age no nosso corpo em poucas semanas e muitos consumidores atribuem a ela, suas grandes conquistas.

creatina

SUPLEMENTO DE CREATINA – ATLETA CONSUMINDO CREATINA PARA CRESCER OS MÚSCULOS.

Mas o que é o suplemento Creatina?

A creatina nada mais é do que um complexo de aminoácidos que naturalmente são encontrados em carnes vermelhas e peixes. Esses aminoácidos são: arginina, glicina e metionina.

Assim como os BCAAs, que também são aminoácidos essências para o nosso corpo, a Creatina irá agir como uma importante ferramenta para fornecer energia para os treinos e aumento de massa muscular magra. E quando falamos em energia, explodimos! Muitos aderem ao uso da creatina, justamente por fornecer muita energia, algo fora do comum. Isso permite que o usuário treine com muita intensidade.

Como é o trabalho da Creatina?

Vamos explicar de maneira clara, como a creatina trabalha em nosso corpo.

Quando treinamos, fazemos muita força em nossos músculos, e essa energia que nos possibilita realizar a atividade é chamada de ATP. Porém, esse ATP não é o suficiente para realizarmos treinos de longa duração e com cargas altíssimas.

Resumindo em palavras simples, esse ATP termina bem rápido, o que faz com que o usuário diminua seu ritmo enquanto está treinando. Quem nunca começou alguma atividade física e aos poucos foi ficando fraco, diminuindo as repetições e a carga? Isso sempre acontece, não é mesmo?

Pois bem, a creatina é ideal para fornecer mais ATP ao nosso organismo. ATP completo, conseguimos treinar com alta intensidade e com o mesmo empenho do começo ao fim.

Por isso ela é uma verdadeira explosão!

E não para por aí, a creatina ainda apresenta os seguintes benefícios:

  • Recuperação rápida dos músculos;
  • Aumento da energia;
  • Crescimento da massa muscular magra (músculos);
  • Melhora o sono;
  • Aumenta os níveis de testosterona;
  • Tem função antioxidante.

Entender o que é e quais os benefícios da creatina não foi difícil. Mas, e como consumir esse produto?

Cinco gramas é a quantidade ideal de creatina que você necessita todos os dias.

Sugerimos o consuma do suplemento em uma única vez no pré-treino ou em duas doses de 2,5 g cada no pré e pós-treino. Não exceda a quantidade de cinco gramas por dia, a não ser com orientação de um nutricionista ou médico.

Creatina x Retenção de líquido

Existe um assunto polêmico que envolve a creatina. Vamos acabar de vez com isso?

Primeiramente, consumir água é muito importante para vida. O nosso corpo pede uma hidratação natural, e se você faz uso de suplemento alimentar, mesmo que não seja a creatina, indicamos que você beba muita água. Corpo hidratado e suplementado vai trabalhar de forma mais assertiva. Certo?

Agora entenda, para os efeitos da creatina realmente acontecerem, é preciso que ocorra essa retenção de líquido.

É simples, quando consumimos creatina, estamos destinando a mesma para as nossas células musculares, com isso, a creatina faz com que os seus músculos retenham uma maior quantidade de água.

A creatina que fica armazenada nos músculos precisa de uma quantidade adicional de água para poder ser mantida naquele local e oferecer ao usuário muita energia.

A ideia de que a creatina provoca perda de definição ou aumento da retenção de líquidos é apenas um mito e nunca foi provado que isso possa acontecer.

E a melhor forma de acabar com retenção de líquido e consumir muito líquido. Por isso, beba muita água!

Agora é hora de conhecer o produto de verdade!

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