Como os suplementos influenciam na performance?

Whey Protein

Desde os atletas profissionais até aqueles que só praticam atividades físicas nos finais de semana, a preocupação com a melhoria de performance é um denominador comum.

Muito se ouve falar sobre os efeitos que suplementos – como o Whey Protein, por exemplo – podem ter naqueles que desejam aumentar o rendimento de seus treinos e melhorar a performance geral. No entanto, ainda podem surgir dúvidas sobre o tema.

Ao longo deste artigo, vamos desmistificar algumas informações sobre o uso de suplementação e o seu possível papel na rotina daqueles que desejam alcançar o próximo nível.

Qual é a ação do suplemento no organismo?

Suplementos nada mais são do que compostos químicos que possuem vitaminas, aminoácidos, minerais e outros componentes vitais para a complementação alimentar. Eles são úteis para pessoas que têm dificuldade de adaptar suas dietas, que têm restrições alimentares ou que apenas desejam melhorar sua performance física em treinos.

Os suplementos entregam as substâncias que o corpo precisa para determinadas funções diretamente na corrente sanguínea, fazendo com que sejam melhor absorvidas.

Enquanto as proteínas são essenciais para o desenvolvimento muscular, os aminoácidos têm a responsabilidade de melhorar a qualidade na construção de cartilagens, tendões e tecidos conjuntivos, o que pode contribuir para a prevenção de lesões durante a prática de exercícios.

Qualquer um pode ganhar mais performance com a suplementação? 

Os suplementos podem, sim, ajudar no ganho de performance na prática de exercícios, independentemente do seu nível.

Para aqueles que ainda estão iniciando sua jornada, esses compostos podem ajudar a manter níveis estáveis e saudáveis de substâncias vitais para o funcionamento das funções corporais, principalmente na fase de adaptação alimentar. Além disso, o uso de suplementos pode acelerar resultados e garantir aquela motivação extra na hora de treinar.

Enquanto isso, para atletas já experientes e que possuem treinamentos de alto rendimento, o uso de suplementos pode ajudar no fortalecimento de diversas estruturas, o que contribui para o aumento da intensidade e frequência dos treinamentos.

Suplementação e reparação muscular

Outra maneira pela qual o uso de suplementos pode ajudar é na reparação muscular, sobretudo após treinos de alta intensidade. Um dos suplementos mais utilizados para esse fim é, sem dúvidas, o Whey Protein.

Sendo um dos mais populares do mundo, sua fama não é em vão, já que ele proporciona uma proteína de alta absorção e valor biológico.

Muito utilizado depois dos treinos, quando o corpo passa pelo período de maior depleção de nutrientes, o Whey Protein é muito indicado por especialistas como método de reparação das fibras musculares.

Compre também: Under labz

Suplementação aumenta a performance?

É importante lembrar que, apesar do papel vital que os suplementos desempenham no aumento da performance, sua ação, por si só, não gera os resultados esperados.

Como o próprio nome sugere, suplementos são uma adição à dieta, e não devem ser tomados indiscriminadamente.

Para otimizar os resultados e alcançar seu máximo potencial, procure manter uma dieta balanceada e rica em nutrientes, dormir uma quantidade de horas adequadas por dia, além de, é claro, praticar exercícios físicos regulares sob a orientação de especialistas.

Nós preparamos dicas para você conseguir disposição e força em seus treinos; veja em nosso blog.

Whey Protein

Encontre Whey Protein na Corpo Ideal Suplementos

Desde 2006, a Corpo Ideal funciona com um único propósito: ajudar clientes de todo o Brasil a alcançarem seus objetivos no universo da musculação, sejam eles quais forem.

Essa não é uma tarefa fácil, mas, certamente, é recompensadora. Para tanto, oferecemos todas as ferramentas que você precisa para realmente melhorar sua performance, seja ela em forma de conhecimento – por meio do nosso blog – ou itens de suplementação.

Em nosso site, você encontra diversos fabricantes de Whey Protein, além de diversos outros tipos de suplementos vitamínicos. Acesse e confira!

 

Deixe seu comentário