Devo tomar Whey com água?

Dúvidas sobre a melhor maneira de se tomar o Whey Protein são muito comuns, principalmente para aqueles que estão iniciando a sua jornada pelo corpo dos sonhos, ou nunca tomaram nenhum tipo de suplemento antes.

O Whey é um dos suplementos mais práticos de todos, já que pode ser levado em uma coqueteleira para o treino e ser consumido rapidamente. Mas, afinal, qual é a melhor opção para acompanhar o suplemento?

Se você ainda não sabe se deve tomar Whey com água ou leite, nós temos algumas dicas importantes para dividir neste artigo. Então, pegue a sua coqueteleira e vamos direto ao assunto.

O que é Whey Protein?

O Whey Protein é um suplemento muito utilizado por praticantes de musculação que desejam alcançar a hipertrofia. Ele é composto pela proteína originada do soro do leite após processamento industrial.

Por estimular a produção de massa muscular, o Whey Protein também é frequentemente receitado como um suplemento médico para pacientes que precisam ganhar peso ou estão em fase de recuperação. Os principais tipos de Whey Protein são o concentrado, o isolado e o hidrolisado.

Qual é a melhor maneira de tomar Whey Protein?

Existem duas principais maneiras de se consumir o suplemento: com água ou com leite. Ambas as opções têm suas vantagens. Variáveis, como o horário de consumo e a velocidade do metabolismo, podem influenciar a decisão na hora do consumo. Entenda algumas das diferenças entre as duas substâncias: 

Tomar Whey com água

A água é conhecida por acelerar ainda mais a absorção dos nutrientes contidos no Whey. Ela também é uma boa opção para aqueles que querem reduzir seu consumo calórico e de gordura, já que a água não adiciona nenhum nutriente quando misturada ao Whey. 

Tomar Whey com água também é o ideal caso o suplemento seja do tipo isolado, ou seja, passa por mais processos para garantir a pureza e a redução de gorduras do suplemento. 

Intolerantes à lactose também devem optar por misturar o seu Whey com água, uma vez que o suplemento não tem contraindicações, enquanto o leite pode causar reações adversas. 

Tomar Whey com leite

Enquanto isso, aqueles que têm o objetivo de ganhar peso encontram no Whey misturado com leite uma ótima opção. Rico em carboidratos, boas gorduras e com o dobro de calorias, o Whey com leite permite um ganho de massa mais saudável e promove uma absorção mais longa. 

Exatamente por promover uma absorção mais longa, muitos optam por tomar o Whey com leite antes de dormir, visto que a união da proteína do suplemento e os nutrientes do leite promovem um estado anabólico por mais tempo. 

Devo tomar Whey Protein antes ou depois do treino? 

A resposta para essa pergunta é sempre a mesma: depende. Se, por exemplo, você tem o objetivo de ganhar massa muscular, é importante que consuma o suplemento após o treino, para que a proteína seja absorvida com mais eficiência e auxilie no processo de recuperação muscular. 

Por outro lado, se você quer mais energia durante o treino e tem o objetivo de ganhar peso, o Whey Protein pode evitar o catabolismo muscular e garantir que os níveis de açúcar no sangue se mantenham em alta, garantindo uma explosão de energia durante a execução dos exercícios.

Deixe seu comentário