Devo tomar whey com leite?

Que o whey faz muito bem para a saúde e ajuda a obter melhores resultados nos treinamentos todos já sabemos. Mas você sabe se é melhor tomar whey com leite ou com água? Bem, as duas opções oferecem benefícios a depender do seu objetivo de treino. Porém, já podemos adiantar que tomar whey com leite faz com que a sua absorção seja mais lenta, o que não é uma boa opção, especialmente, no pós-treino. 

Neste post, você vai conhecer mais sobre o whey protein e saberá quando tomar o whey com água é a melhor opção. Acompanhe!

Quais são os benefícios do whey protein?

Existem diversos benefícios em consumir o whey protein. Entre eles, podemos citar a alta carga de proteínas que o produto carrega e oferece ao organismo de quem o consome. Essas proteínas têm um alto valor biológico e, por isso, fazem muito bem para a saúde e melhoram o resultado dos treinos.

O whey também conta com um baixo índice de gorduras e carboidratos, bem como conta com alta concentração dos aminoácidos glutamina e BCAA, que ajudam na recuperação do pós-treino e no ganho de massa magra.

Tomar whey com leite prejudica a absorção?

O leite tem proteínas, carboidratos, caseína, gordura e demora mais para ser absorvido e digerido pelo corpo. Dessa forma, quando você toma o whey com leite, a sua absorção deverá ser mais lenta, ou seja, vai demorar mais para entrar na fibra muscular e fazer a reparação. Nesse caso, o consumo com leite não será a melhor opção no pós-treino, por exemplo.

Caso você tome logo antes de dormir ou no café da manhã, não haverá problema em tomá-lo com leite. Isso serve, especialmente, se você estiver querendo ganhar mais calorias para o seu treinamento. Lembre-se que, se o whey for hidrolisado ou isolado, isso não fará sentido, já que eles são feitos para quem deseja consumir um baixo nível calórico de carboidratos e gordura.

Posso tomar whey com leite?

Você pode tomar whey com leite, porém é importante se atentar a um aspecto: o consumo calórico. Quando você toma o whey com água, você consome exatamente as calorias, proteínas e carboidratos (entre outros) que estão no rótulo da embalagem do whey. 

Porém, quando você consome o whey com leite, além do que diz no rótulo, você também estará consumindo as substâncias presentes no leite, de modo que essas calorias devem ser consideradas.

Além disso, o consumo do leite com o whey não é recomendado para quem tem algum tipo de intolerância à lactose, alergia ao leite, problemas com o açúcar contido no leite, entre outros.

Quais são os principais tipos de whey?

Existem alguns tipos de whey que podem ser encontrados com mais facilidade no mercado, como é o caso do whey concentrado, isolado e do hidrolisado. Cada um deles conta com uma característica específica que os diferenciam. Veja um pouco mais sobre eles.

O whey concentrado é uma boa opção de modo geral, especialmente por conta do seu custo-benefício. Ele não é uma alternativa de alto custo, porém, pode conter algumas substâncias que fazem com que a absorção seja mais demorada, como a gordura e a lactose.

Já o whey isolado é o que muitas pessoas chamam de “whey puro”, ou seja, ele possui uma ínfima quantidade de gordura, carboidratos e outras substâncias calóricas. Isso faz com que ele seja absorvido com mais rapidez do que o whey concentrado, por exemplo.

Por fim, o whey hidrolisado é uma opção que demanda um investimento um pouco maior. Esse tipo de whey é absorvido com muita rapidez pelo organismo, tendo em vista que sua composição é específica para isso. Isso acontece pois, durante a produção desse whey, os aminoácidos do leite são quebrados. 

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