O Whey Protein é uma das mais fortes tendências entre praticantes da musculação. Esse suplemento consiste em uma proteína extraída do soro do leite, sendo uma rica fonte de aminoácidos, tendo propriedades anti-hipertensivas e que fortalecem a imunidade.
Essa é, sobretudo, uma proteína de rápida absorção. Isso quer dizer que seus resultados podem ser observados com mais rapidez, já que sua ação estimula a ação do sangue e auxilia na hipertrofia.
Esse também é um suplemento com pouco colesterol e uma quantidade reduzida de gorduras, sendo a opção ideal para quem treina e tem uma dieta controlada. Existem três principais tipos de Whey Protein no mercado: o concentrado, o isolado e o hidrolisado. Nesse texto, explicamos algumas diferenças entre eles.
O que é Whey Protein concentrado?
O Whey Protein concentrado passa por apenas um processo de filtragem, conservando algumas substâncias como as gorduras, minerais e carboidratos. Sua absorção é a mais lenta de todos os tipos, mas seu consumo ainda é benéfico.
O consumo do Whey Protein concentrado é ideal em dietas de hipertrofia e redução de calorias. Sua concentração varia de 70% a 80%, normalmente.
O que é Whey Protein isolado?
O Whey Protein isolado tem uma concentração proteica que varia entre 92% e 98%, entregando ótimos resultados para atletas que o utilizam em busca da hipertrofia. Esse tipo de suplemento também conta com um nível reduzido de lactose e gordura, uma ótima notícia para pessoas em busca do emagrecimento.
O grande diferencial do Whey Protein isolado está na filtração da proteína, que é mais rígida. Dessa maneira, o colesterol, gorduras, lactose e outras substâncias são retirados, aumentando a concentração da proteína.
O que é Whey Protein hidrolisado?
No caso do Whey Protein hidrolisado, as proteínas são quebradas em pequenas partículas, fazendo com que esse seja o suplemento de absorção mais rápida. Esse tipo de proteína também tem alta qualidade e as chances de causar reações alérgicas são mínimas.
Sua concentração é a maior entre os três tipos, podendo chegar a 99%. Ele pode ser usado para recuperação muscular após treinos puxados e é, até mesmo, indicado por médicos em algumas circunstâncias.
Qual é o melhor Whey Protein para ganhar massa muscular ou emagrecer?
A resposta é: depende. Cada corpo tem suas necessidades nutricionais e físicas, e isso vai determinar qual é o melhor tipo de Whey Protein para alcançar os mais variados objetivos, seja hipertrofia, emagrecimento, fortalecimento, definição ou qualquer outro.
Por isso, vale a pena consultar um especialista da nutrição na hora de escolher o melhor tipo de proteína suplementar para seus objetivos.
Vale lembrar que o Whey Protein, por si só, não é capaz de te ajudar a criar massa muscular ou emagrecer. Você precisa aliar o seu consumo a uma boa alimentação, uma rotina de sono regrada, além de exercícios físicos regulares. Apenas dessa maneira você consegue potencializar os seus benefícios e resultados.
Como escolher o melhor Whey Protein para você
Se você, por exemplo, procura um melhor custo benefício e não tem restrições alimentares quanto a carboidratos, lactose e gorduras, o Whey Protein concentrado pode ser a melhor opção. Esse suplemento é o mais barato dos três apresentados.
Por outro lado, se você procura uma proteína de absorção mais rápida ou tem uma dieta mais restritiva, as versões isolada e hidrolisada podem ser mais úteis. Elas também são ideais para atletas que têm intolerância à lactose, já que possuem baixos teores da substância.
Concentrado, isolado ou hidrolisado. Encontre todos os tipos de Whey Protein na Corpo Ideal Suplementos
A Corpo Ideal é um dos principais sites de suplementos do Brasil, oferecendo uma plataforma fácil de usar e muito segura.
Em nosso site, você encontra uma grande variedade de Whey Protein, tudo para te ajudar a conquistar o corpo dos seus sonhos! Visite nossa página e confira nossas ofertas.