ZMA: Por que tomar.

Se você realmente deseja dar um passo à frente, é importante expandir seus horizontes e observar novos suplementos que podem conduzi-lo no caminho certo para obter bons resultados. O ZMA é um desses suplementos.

Quando a maioria das pessoas pensa em suplementos que são projetados para ajudá-lo a construir quantidades máximas de músculo, tem alguns que sempre vem à mente como a creatina, whey protein, hipercalóricos ou impulsionadores de testosterona. Esses suplementos são muito mais comuns, e normalmente são discutidos mais frequentemente entre os adeptos da academia e da vida fitness.

Se você realmente quiser evoluir e ver novos resultados, no entanto, é importante expandir seus horizontes e olhar para outros suplementos que podem oferecer uma série de benefícios que vão te levar para o caminho certo. O ZMA é um desses suplementos. Muitas vezes ignorado por muitos, esse suplemento oferece uma ótima promessa para ajudá-lo a dar um passo em frente e alcançar seus objetivos.

Aqui estão alguns dos principais motivos pelos quais você deve dar atenção ao ZMA.

Aumento da função do sistema imunológico

Quase todo mundo já passou por isso – você está deitado na cama, doente, imaginando se você é realmente capaz de ir treinar. A regra geral é que, se você estiver se sentindo bem do pescoço para baixo, você conseguirá treinar.

Se o seu corpo dói, seus movimentos parecem lentos, e só sair da cama já parece um treino em si, é melhor pular aquele dia e ir descansar. Se isso acontecer com muita frequência, realmente irá prejudicar sua capacidade de treinar bem.

Você precisa fazer o possível para manter seu sistema imunológico forte, para que doenças e resfriados não te mantenham longe de academia por tempo prolongado. O zinco tem um efeito positivo na diminuição dos níveis de estresse oxidativo e na redução da inflamação em todo o corpo.

Uma vez que um dos componentes principais do ZMA é zinco, adicionar isso ao seu arsenal de suplemento pode dar-lhe uma melhor chance de evitar o resfriado comum, bem como quaisquer outras doenças que possam tentar reprimir o sistema imunológico.

ZMA previne deficiências nutricionais

Outra razão para considerar a adição de ZMA à sua dieta diária é porque o zinco é um nutriente muito deficiente em uma dieta mista típica. As maiores fontes de zinco são ostras, galhos de carne, caranguejo e ombro de porco, todos os quais são alimentos que normalmente não são consumidos com frequência.
Outros nutrientes que são tipicamente consumimos em baixa quantidade são magnésio, potássio, vitamina E e cálcio, todos os quais desempenham papéis importantes na contração muscular. Você não adquirindo a quantidade necessária e, portanto, você acaba tendo um impacto negativo na sua performance atlética.

Perda de Zinco durante o exercício físico

Outro fator importante que afeta os níveis de concentração de zinco no organismo para aqueles que praticam exercícios intensos é a perda de zinco através do suor. Após um treino intenso você pode ver proporções muito maiores de zinco perdido através do suor do corpo do que outros minerais, exigindo que haja uma reposição.

Níveis de Zinco e Testosterona.

Já se sabe que a testosterona é um dos hormônios mais predominantes para atuar no corpo no que diz respeito à construção muscular. De um modo geral, quanto maior o nível de testosterona que você tem no corpo, maiores serão suas chances de sintetizar a massa muscular magra. O zinco é um mineral que parece estar correlacionado com a testosterona em homens; portanto, é um que deve ter um impacto em seu progresso geral.

Pesquisadores descobriram que o consumo de 5 mg por dia correlacionava-se com níveis mais altos de testosterona presentes no organismo. A maioria dos ZMA no mercado contém níveis equivalentes ou maiores que esses, por isso deve ser fácil para você conseguir esta dosagem através da suplementação.

Hormônios da tiróide.

Finalmente, o último motivo para adicionar ZMA é porque estudos mostraram que suplementar com zinco pode ajudar a aumentar as concentrações de hormônios tireoidianos e testosterona, tanto em repouso quanto após exercícios exaustivos.

Uma vez que os hormônios reguladores da tireoide são o que controlam sua taxa metabólica, e sua taxa metabólica desempenha um papel crítico na rapidez com que o músculo é construído (esta taxa essencialmente impulsiona a síntese da proteína e outras reações no corpo), quanto mais rápido o metabolismo estiver, maior a probabilidade de construir massa muscular ou queimar gordura corporal, dependendo da sua dieta. Portanto, não ignore o ZMA.

É uma maneira muito econômica de promover ganhos musculares adicionais, além de ajudar no seu bem estar.

 

Encontre a melhor seleção de ZMA no site da Corpo Ideal!

Deixe seu comentário