Conhecida principalmente por exigir força do praticante, a musculação conquista cada vez mais homens e mulheres que estão em busca de um corpo forte e definido. Poucas pessoas sabem, mas o aumento de força não está relacionado diretamente com a massa muscular do corpo. O mesmo ocorre com os músculos, que não são sinônimos de resistência. É por isso que separamos para você algumas dicas sobre o aumento de força na musculação. Pronto(a) para intensificar seus treinos? Confira!
Alterne entre musculação e aeróbicos
Prefira praticar atividades aeróbicas somente nos dias em que você não treina. Essas atividades fazem com que você queime um estoque grandioso de energia que seria importante durante o treino com cargas elevadas. Além disso, as atividades aeróbicas antes e depois dos treinos contribuem para que o corpo entre em catabolismo muito rápido, atrapalhando seus resultados.
Menos repetições e mais cargas
Quando falamos no aumento de força na musculação, muitas pessoas pensam que o ideal é fazer muitas repetições por exercício. Errado! Para que isso ocorra e a carga seja aumentada, é necessário que o número de repetições seja pequeno, o que favorece a hipertrofia muscular.
Exercícios específicos
Vale lembrar que para obter aumento de força na musculação é importante contar com ajuda de um profissional, que pode indicar os exercícios adequados, como supino, levantamento terra e agachamento. Assim, seu objetivo será alcançado de forma eficaz.
Consuma proteínas e calorias “boas”
Para que os músculos fiquem fortes e maiores, é primordial o consumo de ricas proteínas em uma dieta balanceada. Sempre que você for malhar, precisará fortalecê-los e abastecê-los. Para isso, é importante considerar que proteínas não vêm somente da carne; derivados de animais também são excelentes, como ovos. Além disso, folhas e produtos de soja também contribuem bastante.
Já a ingestão de calorias boas garante o máximo de reconstrução muscular, gerando aumento de força. Por isso, além de proteínas, são essenciais carboidratos, gorduras e micronutrientes – com moderação, é claro.
Suplementação alimentar
Alguns suplementos alimentares – em especial, creatina, BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e glutamina – favorecem o aumento de força muscular antes, durante e até mesmo após os treinos. Enquanto alguns trabalham na elevação de força, outros evitam a fadiga muscular, proporcionando treinos com mais intensidade.
Conte com a Corpo Ideal para encontrar suplementos de qualidade e com preços excelentes! Acesse já o nosso site clicando na imagem abaixo e ganhe desconto utilizando o cupom “blog”!